Páginas

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

10 coisas que você vai ter que responder durante a gravidez


É engraçado como a gravidez desperta o interesse e a curiosidade das pessoas. Conhecendo você muito ou pouco, todo mundo quer te fazer perguntas, dar conselhos e compartilhar histórias. Esses dias, passando em frente a uma loja, vi uma moça com o rosto conhecido, que me cumprimentou com uma alegria meio assustadora, já que no primeiro momento eu não conseguia lembrar quem ela era. Enquanto forçava minha memória, ela saiu correndo (literalmente) lá de dentro, veio até a calçada e me deu um abraço! Foi o suficiente pra me deixar ainda mais confusa.

Então, a moça que eu conhecia, mas ainda não sabia de onde - muito menos o nome - lança a pergunta: "E essa barriga, menina??", já com a mãozinha sobre ela. A minha resposta não poderia ser outra, senão "Pois é, né". Eu ia falar o que? De fato a barriga está ali e não há como negar. Também não é preciso explicar o porquê dela existir, né. Então foi só isso mesmo que eu consegui responder. Até porque enquanto isso eu ainda tentava desesperadamente me lembrar quem era a tal moça.

Ufa, lembrei! Ela trabalhava na padaria perto de casa, onde eu costumava tomar café da manhã com uma certa frequência. O estranho é que nunca havia trocado mais que 5 palavras com ela, além de "me vê um pingado e um pão com manteiga, por favor" e "obrigada". Mas tudo bem, ela foi simpática e eu até fiquei contente por ela ter se lembrado de mim e ter vindo me cumprimentar, embora saiba que o interesse maior era pela barriga que surgiu "de repente" na minha vida.

O fato é que, como eu disse, a gravidez desperta uma grande curiosidade nas pessoas e a grávida tem que estar preparada para responder àquelas perguntas que todo mundo vai fazer:

1 - Você tá grávida? (tentando disfarçar o espanto, na maioria das vezes)
2 - É menino ou menina? (Bendita a hora que vc descobre pra poder responder e deixar as pessoas felizes)
3 - É pra quando?
4 - Ai, já ta mechendo? (Esse "ai" você nunca sabe se deve interpretar como "ai, que fofo, deve ser uma sensação maravilhosa" ou "ai, que estranho, deve ser como ter um alien dentro da barriga")
5 - Como vai se chamar? (Se demorar muito pra escolher um nome você tá ferrada, até o médico vai te encher o saco!)
6 - Já sabe se vai fazer cesárea ou parto normal? (Neste caso, não importa qual seja sua resposta, vai ter sempre alguém pra te lembrar das desvantagens da sua escolha)
7 - E quando acabar sua licença, o que você vai fazer? (Taí uma pergunta difícil de responder)
8 - Já comprou as coisinhas? (Tudo bem que essas "coisinhas" são na verdade uma lista com no mínimo uns 100 itens, mas as pessoas gostam de fazer essa pressão)
9 - Já ta preparada pra ficar sem dormir? (Gente, me desculpa, mas ninguém ta preparado pra ficar sem dormir. As pessoas falam como se eu pudesse dormir 24 horas por dia agora, fazer uma "reserva" de sono e ser feliz acordada durante os próximos seis meses. Quem me dera)
10 - Você vai me deixar pegar o bebê? (Minha resposta é sempre "Pode pegar, brincar, trocar fralda e cuidar dela à vontade". Assim pode sobrar um tempinho pra eu tentar tirar um cochilo :D )

Enfim, as pessoas não fazem por mal. Fico pensando que eu, no lugar delas, provavelmente faria as mesmas perguntas. Por isso o jeito é levar com bom humor e "compartilhar" com todos as suas escolhas e histórias. Logo logo a gravidez termina e aí... aí vêm outras perguntas.



Olha aí a minha barriguinha de 30 semanas =D

0 comentários on "10 coisas que você vai ter que responder durante a gravidez"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez