Páginas

Tecnologia do Blogger.

domingo, 25 de março de 2012

Consulta Pediatra - 6º mês


Sexta levamos a Clara para a consulta do 6º mês com a pediatra. Como no mês passado acabamos atrasando a consulta, não deu um mês e a médica disse que não daria pra comparar com muita precisão o crescimento dela.

Acho que até por isso ela engordou bem menos comparado ao mês passado, só 350g (em fevereiro ela tinha engordado 750g) e cresceu só 0,5cm (hã? pode isso, Arnaldo?). Na verdade mês passado acho que ela tinha medido errado, agora ela está com 65cm. Mas, segundo ela, está tudo normal, ela está dentro da média então tudo ok.

Alimentação
Fora isso, ela liberou definitivamente as papinhas salgadas. Disse que o fato dela já estar comendo as frutinhas sem reclamar é ótimo e que quando começarmos com a comidinha.não é pra fazer uma "gororoba", pois o bebê precisa conseguir diferenciar uma coisa da outra do que está comendo. Portanto, nada de liquidificador. Quero começar amanhã já! Depois conto como foi.

Assaduras
Desde que a Clara começou a tomar suco e a comer as frutas, percebemos que o cocô dela ficou bem mais durinho. Até aí tudo bem, o problema é que começaram a aparecer umas assaduras que antes ela não tinha e que não melhorava muito com o Hipoglós. Até que nos últimos dias chegou a machucar mesmo a pele dela, tanto que a pomada nem aderia mais naqueles locais. E isso deixou a Clara chatinha, o que é bem incomum.

Segundo a pediatra, o "culpado" deve ser o suco de laranja, pois ele é mais ácido. O conselho então foi para que suspendêssemos o suco por uns dias e passássemos Dermodex Tratamento, além de expor o bumbum ao sol 3 vezes ao dia durante 15 minutos. Se não puder tomar sol, serve uma lâmpada 60w também. Por enquanto estou passando só a pomada e já melhorou bastante.

Estranhamento
Desde o mês retrasado que a Clara chora bastante quando vê a pediatra. Primeiro pensei que poderia ser por causa do ar condicionado da sala dela e por ela tirar a roupa, a Clara poderia estranhar a temperatura. Mas agora percebi que ela não curte mesmo muito a médica..rs. Nesta última consulta eu tirei a roupinha dela e até então estava tudo certo. Foi só a médica se aproximar pra ela fazer um bico e começar a chorar MUITO! É até engraçado ver ela chorar, porque a gente não está acostumado. Mas dá peninha também.

Ela só parou de chorar quando a dra. a pegou no colo. Mas daí veio a pesagem e ela danou a chorar de novo. Resumindo, acho que ela estranha mesmo o rosto da médica. Ou ainda, está meio traumatizada com essa gente que veste branco e que vive dando agulhadas e a apertando..hehe

Mas até esse estranhamento é um bom sinal, segundo a pediatra. Mostra que o desenvolvimento neurológico dela está ótimo, já que nesta fase eles começam mesmo a estranhar os rostos que não convivem diariamente com ela. Ou seja, ela poderá estranhar os avós, nossos amigos e todo mundo a quem ela não vê com frequência (se você for um desses, não fique triste, não é nada pessoal!). Minha mãe desacreditou, disse que não quer nem saber dela estranhando a vovó quando for pra Jales..hahaha É esperar pra ver.

E por falar em esperar, agora não precisamos mais ir todo mês à pediatra. Ela disse que se quisermos esperar até o 8º mês, sem problemas. Vamos ver se eu vou conseguir..rs
E essa semana tem nova enxurrada de vacinas. Tadinha da minha gordinha :(

0 comentários on "Consulta Pediatra - 6º mês"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez