Páginas

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 20 de março de 2012

Dia do blogueiro!


Hoje começou oficialmente o outono. Ai, ai...isso me faz lembrar que daqui a pouquinho vou ter q correr pra comprar roupas de frio pra Clara porque as várias que ela ganhou não vão servir mais.

Mas enfim, além da estreia do outono, hoje também é o Dia do Blogueiro. E pra celebrar, resolvi reunir aqui alguns dos meus blogs favoritos. Uns eu já sigo há algum tempo e outros eu comecei a ler agora, quando entrei de vez nesse universo das "mamães blogueiras", e que estou adorando. É sempre divertido e esclarecedor ver os relatos de mulheres (e alguns homens também) espalhados pelo Brasil e pelo mundo e que passam pelas mesmas situações que eu to passando agora - ou que vou passar mais adiante.



A listinha tem blogs de moda, decoração, artesanato (agora com a Clara - e com as festinhas que surgiram eu tb to tentando descobrir a artesã que existe dentro de mim) e, claro, blogs pessoais que tratam especialmente sobre maternidade. Já adianto que é uma seleção bem tendenciosa e que a última categoria de blogs citada corresponde à maioria das preferências no momento =)

Vamos lá!

Vida de Gestante
O blog é escrito pela mamãe Mariana, ou Mah, para seus leitores. Este foi um dos primeiros blogs que me prenderam a atenção quando comecei a ler histórias de outras mães e desde então é minha leitura quase que obrigatória todo dia..rs Ela é a mamãe do Vítor, um bebezinho fofo e cabeludo de 5 meses...rs

Garotas Estúpidas
Difícil quem se interessa por moda que nunca tenha ouvido falar ou visitado o blog da "It girl" Camila Coutinho. Também visito sempre (apesar de não ter meios ($) de seguir muitas das suas dicas...hahaha)

Constance Zahn - Babies & Kids
A Constance ficou famosa por seu blog sobre casamento (constancezahn.com). Suas leitoras se casaram, tiveram filhos e ela resolveu criar um blog para tratar sobre o universo dos bebês. Tem MUITA coisa legal, ideias para decoração de quarto e de aniversário (meu vicio no momento, confesso), dicas de "faça você mesma" e muito mais.

Jeitinho Sabrina de se Mãe
Conheci o blog da Sabrina há umas duas semanas e agora me tornei leitora assídua. Ela é mãe da fofa da Elisa, um mês mais velha que a Clara (e já faz cocô no banheiro, acredita? preciso aprender essa técnica), e é claro que me identifico muito com as coisas que ela relata lá no blog.

Amici per Amici
Escrito por Helena Lunardelli (mamãe LINDA!) e Renata Yasuda. O blog fala principalmente sobre moda e beleza, mas também tem relatos sobre a experiência recente da Helena com a maternidade, com umas ideias bem bacanas e dicas de fornecedores.

Baú de Ideias
Pra quem gosta de se arriscar nos trabalhos manuais, este é um ótimo espaço para aprender coisinhas fáceis e super legais pra fazer vocês mesma. A maioria das dicas vem com um passo a passo bem detalhado, capaz de fazer qualquer pessoa com o mínimo de aptidão artística (que definitivamente é o meu caso) criar coisas bem legais e úteis.

Pequeno Guia Prático para Mães sem Prática
Quem conta suas histórias nesse blog é a mamãe Mariana Zanotto. Quem lê a descrição do "Quem sou eu" já pode ter uma ideia de como são divertidas sua narrativa para contar as peripécias dos dois filhotes dela, a Alice e o Lucas.

por fim, mas não menos importante...

Baby Dicas
Escrito pela Bárbara, mãe do Eduardo, e pela Carol, mãe da Maria Eduarda. Como o próprio nome já dá a entender, o blog das meninas reúne dicas bem legais para as mamães e seus filhotes. Novos produtos, livros e brinquedos, sorteios e ideias para fazer em casa com os pequenos. Vale a leitura também.

Bom, esses são os blogs que tenho acompanhado mais de perto no momento. Claro que existem outros nos meus favoritos aqui, mas não vou me prolongar mais porque, diz os manuais que eu li na faculdade, que os textos dos blogs não podem ser grandes demais, porque o leitor o abandona no meio do caminho. Então, se você chegou até aqui, muito obrigada!

Por hoje é só. Volto depois ;)

0 comentários on "Dia do blogueiro!"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez