Páginas

Tecnologia do Blogger.

sábado, 17 de março de 2012

Hummm..Banana!


Superada a fase do suquinho de laranja lima (sim, agora não tem mais aquelas caretas que contei aqui e ela ta tomando todos os dias feliz da vida! =D) passamos à papinha de frutas. Como a banana geralmente é a que os bebês menos estranham, começamos por ela. E adivinha?? Ela amou de todo o coraçãoo!!! Não, não foi pra tanto. Mas não teve caretas horríveis e ela comeu quase uma banana inteira logo na primeira vez. Fiquei tãão feliz!!


Foi uma meleca grande, no fim ela surrupiou a colher da minha mão e quis "comer sozinha". Dá pra imaginar a sujeira que fez, né? Mas foi divertido e bonitinho vê-la sentir o gostinho e tentar entender o que era aquilo que tava comendo. Melhor ainda porque ela não chorou e nem se recusou a comer.

Pra quem não me conhece, ou pra quem não me conhece tão bem, eu tenho um problema sério com frutas, legumes e verduras. Desde bebê, minha mãe disse que fez DE UM TUDO pra eu comer e eu simplesmente me recusei, por várias e várias vezes. Cuspia tudo, chorava, não teve acordo. Resultado: eu, do alto dos meus 26 anos, não como NENHUMA fruta (não, nem morango, nem uva, nada), nem quase nenhum legume e verdura. Quase porque eu ainda como batata e alface. Óh, que beleza!!! NOT!

Então, desde que pensava em ter um filho, minha preocupação era em fazê-lo comer de tudo, ou quase tudo. Sei que o exemplo é bem importante pras crianças e que elas costumam "copiar" o que os pais fazem, mas queria acostumá-la desde pequenininha pra ela adorar e quando começar a entender que eu não gosto de nada, isso não afetar a alimentação dela.







É por isso que fiquei feliz agora que a Clara ta tomando suquinho e comendo banana. Torço para que seja assim com todos os outros alimentos que ela vai experimentar de agora em diante.

0 comentários on "Hummm..Banana!"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez