Páginas

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 17 de abril de 2012

As papinhas salgadas e a cadeira de refeição


A Clara começou a comer as papinhas salgadas e eu nem contei os detalhes aqui né? Como na semana passada chegou a cadeira de alimentação que eu comprei, resolvi juntar as duas coisas aqui hoje.

Pois bem, comecemos do início. Faz uns 20 dias que começamos a oferecer a papa de legumes pra ela. No início, coloquei apenas cenoura, batata e abobrinha. Como não queria fazer uma comida muito pastosa, pois é importante o bebê sentir a textura para estimular a mastigação, o que fizemos foi ralar tudo na parte mais fina do ralo (esses que a gente tem em casa, com quatro lados).

Depois, refogamos em um pouquinho (beeem pouquinho) de óleo e cozinhamos com água e uma pitadinha de sal até ficar bem molinho. O primeiro dia foi bem engraçado, ela estranhou aquela textura, ficava passando a língua e tentando "entender" o que era aquilo. Mas aos poucos ela foi sentindo o gostinho, se acostumando com os pedacinhos e acho que gostou, porque comeu tudo (para noooooooossa alegria!hahaha)



E assim foi pelos próximos dias. Depois de uma semana, incluímos peito de frango, cozido e desfiadinho. Neste final de samana, foi a vez de acrescentar carne vermelha, também cozida e em pedaços pequenininhos. Neste dia, a Clara teve a manha de engolir o restante e cuspir a carne. Mas com um pouquinho de insistência ela acabou aceitando e comendo tudo também. Uma beleza!

Esta semana quero começar a colocar a gema de ovo - sempre dura como orientou a pediatra - e também algumas verduras: repolho, couve, etc.

Preciso deixar aqui registrado a minha felicidade por ver minha pequena comendo de tudo e (quase) sem reclamar. Confesso que eu estava preparada para o pior..rs, mas está sendo bem mais tranquilo do que eu imaginava, felizmente.

É certo que ela faz uma bagunça danada. Depois das primeiras refeições chegamos a conclusão que devemos comprar uma daquelas capas de cabeleireiro para vestir a Clara na hora de comer..hahaha. O Junior a apelidou de "Monstro da papinha", porque ela fica com a carinha toda melecada e dando risada. O difícil mesmo é driblar suas mãozinhas afoitas para tomar a colher da gente e comer por conta própria, sem falar na mania de chupar o dedo entre uma colherada e outra. Dá pra imaginar a sujeira?

Esses dias o Junior teve que ficar segurando os braços dela pra eu conseguir dar a papinha, tamanha a insistência dela em pegar a colher e chupar o dedo, tudo ao mesmo tempo. Já em outro dia, a bagunça foi causada por algo menos previsível: um super espirro! Com a boca cheia ela espirrou e lá se foi comida para todos os cantos (inclusive na minha roupa). Mas tirando esses pequenos perrengues, esta fase é uma delícia e acho que estamos nos saindo muito bem.

Agora vamos à segunda parte: o cadeirão.

Depois de pesquisar bastante, ler opiniões de mães em vários blogs e sites e comparar  vantagens e desvantagens de vários modelos de cadeiras de refeição para bebês acabei escolhendo a Burigotto Merenda. Além de ser da mesma marca da banheira e do bebê conforto que a gente já usa (e aprova), inclusive escolhi a mesma estampa Monstrinhos, ela tem um bom custo benefício comparado a outras marcas.



Eu estou gostando bastante da cadeira, é bem mais prático e a coluna agradece também. Listei alguns pontos fortes e alguns pontos fracos também do que eu estou achando depois de usá-la por alguns dias.

Pontos Positivos:
- O assento é bem macio e confortável;
- O encosto é reclinável em várias posições, o que é bem útil quando o bebê ainda não tem muita firmeza na coluna pra ficar sentado certinho;
- A bandeja tem uma outra sobreposta que pode ser removida para limpeza depois que o bebê come (e suja tudo) ou pode ser retirada inteiramente, quando a criança começar a se sentar na mesa com o restante da família;
- Tem cinto de cinco pontos, deixando a criança mais segura;
- Possui uma coluna entre as pernas que impede que a criança escorregue pra frente;
- O apoio para os pés também é regulável e acompanha o crescimento dos pequenos;
- O preço não é dos mais altos (eu paguei R$240,00 aqui)
- É fácil de abrir e fechar (tem uma alavanca na parte de trás) e para em pé quando fechada.


Pontos negativos:
- Não possui regulagem de altura dos pés;
- O cinto fica um pouco largo, mesmo regulado no menor tamanho;
- Não possui rodinhas (embora essa cadeira não seja feita pra ficar passeando pela casa, né..rs);

Acho que é isso. Depois conto mais sobre as próximas aventuras alimentícias da Clara. Por enquanto, fica aqui o vídeo da primeira comidinha salgada da vida dela (com filmagem e comentários do papai). Reparem nas caretinhas das primeiras colheradas e na alegria ao terminar o primeiro prato :D


2 comentários on "As papinhas salgadas e a cadeira de refeição"

thatiana Bandeira disse...

Que legal o seu post! Acabei de descobrir você no blog da Mariana... Acho que vou fazer uma pós-graduação por aqui... Beijos e obrigada pelas dicas! Ainda não estou gravida, mas já estou me preparando
Beijos
www.maisquenovemeses.blogspot.com.br

MariellaSilva disse...

Oi Thatiana, que legal ver esse seu comentário aqui, fico super feliz! Espero que minhas experiências possam contribuir de alguma forma com você. Seja bem vinda ao meu cantinho e desde já boa sorte nessa sua jornada da maternidade :)
Beijos e volte sempre!
Mari

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez