Páginas

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O que anda rolando por aqui


Coisa de mãe, com certeza, mas parece que cada dia é uma aventura na vida de um bebê. Todo dia tem uma novidade, uma gracinha nova. E eu me divirto (quase sempre). Vamos às news:


A sala do apartamento ganhou uma nova decoração nas últimas semanas: um colchonete velho (mas mto prático) no chão e um monte de brinquedo, mordedor e livro infantil espalhado por todo canto. Sinto que organização não será a palavra de ordem por aqui pelos próximos meses.

*----------------------*---------------------------*

Clara está viciada em controle remotos. Coloque um brinquedo super divertido e um controle remoto na frente dela e, adivinha? Ela escolhe o controle, sempre. Agora descolamos um que estava guardado, novinho, pra ela morder e babar a vontade. Todos comemora!

*----------------------*---------------------------*

Sabe aquela história de assoviar e chupar cana? Aqui em casa a moda é comer, lamber e conversar ao mesmo tempo. É um tal de enfiar as coisas na boca e falar (ou tentar), tudo junto, uma comédia. São altos papos da Clara com seu pé, seus mordedores, sua mão e tudo o mais que der sopa perto dela. Afinal, no fim, vai tudo parar na boca mesmo.

*----------------------*---------------------------*

Cheguei a conclusão que bebê sozinho é sinônimo de surpresa. Funciona assim: eu passo tempos com a Clara no colchonete brincando ou assistindo o DVD da Galinha Pintadinha (sempre ela!) e ela fica lá, rolando de um lado pro outro mas sempre ali por perto. Mas basta eu sair por 30 segundos da vista dela e, quando volto, a danada conseguiu o feito de ir parar no canto da sala, debaixo do sofá, lambendo o chão sujo. #ComofazBrasil?

*----------------------*---------------------------*

Outro dia, cheguei em casa na hora do almoço e a Rose estava dando comida pra Clara. Pra aproveitar mais o tempinho que tenho com ela, me ofereci pra terminar o trabalho. Daí que a Clara olhou pra minha cara e danou a rir sem parar. Eu achei graça, claro, e quando me viu dando risada ela riu mais ainda. E simplesmente não quis mais comer. Eu até tentei fazer cara séria e insistir pra ela comer mais umas colheradas, mas não teve acordo não. Eram só gargalhadas mesmo e eu sucumbi àquela alegria gostosa.

*----------------------*---------------------------*

Para alegria e alívio da mamãe aqui, a pequena agora está ficando sentada sozinha por bastante tempo (na verdade pelo tempo que ela quiser, até cansar e se jogar, na maioria das vezes). E agora que descobriu que sabe ficar sentada, não admite muito a ideia de ficar encostada. No último final de semana coloquei ela na sua cadeirinha e quando olho, ela estava inclinada pra frente. Olhou pra mim como quem diz "olha o que eu sei fazer agora, mamãe!" e deu um sorriso malandro. Quase morri!


*----------------------*---------------------------*

E pra encerrar, hoje, enquanto rolava pra lá e pra cá ela caiu pra fora do colchonete (que é baixinho) e bateu a cabeça no chão. Eu tentei evitar mas não cheguei a tempo, então fiquei olhando pra ver qual seria a reação dela, já prevendo o chororô. Ela parou, olhou pra mim e soltou um "angu". Depois fez bico, quis chorar mas desistiu. Cabecinha dura mesmo, igual a mamãe...rs


1 comentários on "O que anda rolando por aqui"

Sabrina Nery Luz disse...

Deus do céu, como é gostosa essa sua cria!!!! Depois que a gente vai lendo os blogs das mães de bebês da mesma idade descobre que são todos iguais!!! E nós mega babonas com muito orgulho né? hehehehe
Cada fase uma delicia!beijoswww.jeitinhos.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez