Páginas

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O que sobrou da gravidez...


...além da filha mais cuti-cuti-da-mamãe é claro.

Os nove meses se passaram, a Clara nasceu, eu me recuperei bem no pós-parto mas algumas coisas não voltaram ao que era antes (será que voltarão, um dia?)

A linha nigra 
Aquele risco escuro, estranho, horrível que eu sempre temi que aparecesse na minha barriga desde quando descobri que estava grávida de repente Páh!, apareceu mesmo! Pior, insiste em continuar aqui. É verdade que parece estar diminuindo, ficando mais clarinho, mas ainda me incomoda. Li que em alguns casos pode demorar até um ano para desaparecer e que em outras mulheres ela permanece forever. Ai, espero que este não seja o meu caso, porque ô coisa desnecessária, né?

O cabelo 
Com quanto fios de cabelo se faz uma careca? Não, porque dependendo eu já sou tecnicamente uma mulher calva e nem to sabendo. No ralo do meu banheiro, toda vez que eu lavo o cabelo, nasce um monstrinho.

A explicação mais comum para este problema é que durante a gravidez nosso cabelo cai bem menos por causa das mudanças hormonais. Daí, uns 3 meses depois que o bebê nasce, o que não caiu durante os 9 meses simplesmente resolve cair de uma vez, quando as taxas hormonais começam a voltar ao normal.

É de se esperar que isso aconteça até por volta dos seis meses após o parto, mas no meu caso já se foram sete e nada da queda diminuir. Já devo me desesperar de vez, será? Pra piorar eu ainda tenho hipotireoidismo, que por si só já causa queda de cabelo, e eu ando tomando o remédio de vez em nunca de forma irregular. Aí já viu né, meu cabelo anda uó!

A cicatriz
A cesariana tem várias desvantagens, mas uma delas fica marcada pra sempre na nossa memória...quer dizer, na nossa pele: o corte. Eu que já não tenho uma cicatrização das melhores, já to começando a achar que o corte da cirurgia não vai ficar tão imperceptível como o médico disse e eu acreditei que ficaria. No pós parto eu usei uma pomada cicatrizante, mas como meu querido obstetra não falou por quanto tempo exatamente eu teria que usá-la - e como eu não voltei e não pretendo voltar mais nele, eu parei de passar diariamente depois de uns 45 dias.  E aí que a cicatriz ficou um pouco "altinha" e eu não sei se isso é normal ou se é melhor voltar a usar a pomada que o médico tinha receitado.  Sem falar na estranha sensação - ou falta dela - na pele próximo ao local da cirurgia. Minha mãe, super legal, disse que no caso dela ela nunca mais voltou a ter a sensibilidade de antes. Óh céus!

A barriga
Durante a gravidez eu engordei incríveis 16kg. Sinceramente, até hoje não sei como isso aconteceu, pois todo mundo que me via no final da gravidez achava que eu estava, no máximo, de 7 meses, porque diziam eu só tinha ganhado barriga mesmo. De fato, só tive um pouco de inchaço no último mês, mas o restante do corpo não sofreu muitas alterações. Só sei que de grama em grama a galinha encheu o papo e eu ganhei bem mais peso do que pretendia. Pois bem, quando a Clara nasceu eu perdi uns 7kg no primeiro mês e o restante fui perdendo até lá pelo quarto mês, quando voltei aos meus 52kg de antes.

Maaaas, aí descobri que, infelizmente, recuperar o peso é uma coisa e recuperar o corpo é outra. Não sei se é assim com todas as mamães, mas minha "silhueta" não é mais a mesma. Sobrou ali uns pneuzinhos - até que razoavelmente inhos - mas que não me deixam esquecer o quanto minha barriga esticou durante aqueles 9 meses. Nunca tive barriga tanquinho ou cinturinha de pilão, mas agora acho que só vou chegar perto disso se arrumar tempo, disposição e coragem para voltar pra academia (coisa que só fiz uma vês na vida, durante longos três meses!)

Resumindo? Mãe sofre, Brasil!

E aí eu descobri no site novo dos fotógrafos que fizeram o meu book gestante umas fotos 
que eu nunca tinha visto (ou não lembrava mais). É o caso dessa aí. Quem não viu, tem mais fotos aqui

5 comentários on "O que sobrou da gravidez..."

Ichhausfrau disse...

Oi Mari (posso te chamar assim?), tudo bem? Fiquei muito feliz com sua visita lá no blog e te espero mais vezes por lá e estarei por aqui tbem pra gente tricotar. Quanto a vacina, eu fiquei meio receosa mesmo, pois eu tomei no ano passado e no dia seguinte eu fiquei mó gripada, mas o pediatra me tranquilizou e a luisa tomou a vacina... até agora não houve nenhum tipo de reação. Quanto ao seu post, nosso corpo demora mesmo pra voltar ao normal. O pior é que eu sou o tipo de pessoa que quer tudo pra ontem, então eu não tenho paciência de esperar a natureza agir e meu corpo voltar ao normal aos poucos. Eu sei que não terei meu corpitcho de antes, mas quero pelo menos voltar a usar algumas roupas que usava antes de engravidar... força na barriga que a gente chega lá! bjo

Viviane Carvalho disse...

Oi Mari, a única coisa que eu tenho experiência no assunto desse post seu é sobre cicatriz, acho que você deve voltar a passar a pomada sim, pois parece que não, mas melhora muito. Na minha cicatriz do joelho fui saber dessa pomada muito tempo depois do acidente, mesmo assim passei e ela melhorou bastante. bjoo

MariellaSilva disse...

Oie. Claro que pode me chamar de Mari (acho até estranho qdo me chamam de Mariella..rs).

Força na barriga mesmo! hahaha Acho que vou ter que arrumar um tempo pra me exercitar, só assim pra barriguinha ir embora de vez..rs
Obrigada pela visita e vamos tricotar mto
Bjo

MariellaSilva disse...

Vivis, preciso criar vergonha na cara e voltar a usar a pomada todo dia mesmo! Aliás, depois vc me passa o nome da que vc usou, pq a que eu tenho ta no finalzinho, dependendo eu compro dessa aí.

Bjo

Viviane Carvalho disse...

Isso, volte a passar sim! A que eu usava não era muito em conta não (se bem que eu não sei o preço das outras, na época não tinha muitas), mas é ótima! O nome é Kelo-cote, eu usei o gel, mas tem spray também agora.
bjoos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez