Páginas

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Carta para a posteridade



Filha querida, ontem passamos nosso primeiro Dia das Mães com você do lado de fora da barriga. E quanta coisa mudou desde o último Dia das Mães. No ano passado lembro da gente almoçando sozinhas no restaurante, onde, por acaso, a gente encontrou com a sua dinda (que até então não era sua dinda) e com a família toda dela.

Este ano foi diferente. Você me acordou cedo – cedo demais, aliás – às 8h00. Quando abri os olhos você estava em pé no berço, se equilibrando na pontinha dos pés pra poder me ver deitada na cama e falando alguma coisa que eu ainda não consigo entender.

Por alguns minutos, enquanto a mamãe criava coragem pra levantar da cama, você ficou ali, fazendo bagunça e falando alto. Levantamos e, depois de nós duas tomarmos nosso café, eis que o interfone toca. Papai me fez uma surpresa, me dando de presente uma cesta recheada de coisas gostosas pra comer, rosas vermelhas e um cartão, escrito por ele e – em pensamento – por você. Que delícia!

A manhã foi de brincadeiras e bagunça. Antes das 11h eu já estava um pouco cansada de tentar impedir que você comesse o fio do computador, entrasse dentro da estante e mordesse meu chinelo sujo. Mas tudo bem, é sempre bom ver como você está crescendo esperta e danadinha.

Tentei de dar almoço, mas você parou de comer depois de apenas algumas colheradas. Fomos nos trocar, eu acordei seu pai (que havia voltado a dormir depois que o presente chegou) e lá fomos nós pra casa dos seus padrinhos, almoçar com eles e suas famílias.

Você foi o centro das atenções. Foi de colo em colo, pegou tudo que estava ao seu alcance, tomou pra si o controle do videogame e atrapalhou um pouco o jogo. Se arrastou pelo chão, tomou muito suco e uma mamadeira inteira de leite. Até experimentou um pouquinho de torta de limão. Cansou. Lutou contra o sono e não dormiu, afinal, não queria perder nenhuma cena daquele almoço gostoso no meio da galera.

Na volta pra casa, você conversou até o segundo quarteirão. No terceiro, você dormiu. Chegamos em casa, você continuou a dormir no berço e, num raro momento, a mamãe também aproveitou pra dormir um pouquinho a tarde. Depois de maravilhosas duas horas de sono, você acordou a tempo de ver o Santos ser campeão paulista. Antes o Santos, do que o São Paulo ou o Palmeiras, né filha. Ah, não se esqueça, você já é corintiana desde criancinha, literalmente.

Você tomou banho, mamou e, depois de ficar um tempo presa no seu cercadinho, mamãe deixou você explorar a sala. E como você gosta de ir de um canto pro outro. Se enfiou debaixo da poltrona, escalou no sofá, subiu na mamãe e, claro, tentou muitas vezes morder o fio do telefone.

Pausa para um diálogo interessante entre nós duas:

Mamãe (olhando você comendo a franja do tapete) – Filha!
Você (sem ligar muito): “Aba”
Mamãe (mais alto): Filha!
Você: Silêncio
Mamãe (já se preparando pra ir tirar você de lá): Filhaa!!
Você (com o tapete já dentro da boca): Eita

Hahahahahaha. Não foi por querer, você nem sabe o que “eita” significa, mas foi muito engraçado assim mesmo.

Despausa

E assim foi, até você seu sono voltar, você ficar enjoadinha e ir parar no berço, onde dormiu pouco tempo depois. Ainda deu tempo da mamãe assistir um pouco de TV com o papai na sala para, então, encerrar seu primeiro Dia das Mães.

Você não vai se lembrar deste dia. Você nem sabe que ontem foi um dia diferente dos demais. Mas fica aqui registrado que você é responsável por me dar um outro dia especial no calendário, além do meu aniversário. Aliás, você é responsável por muito mais do que isso. Você é responsável por mudar o rumo da minha vida.

Um beijo

Mamãe


3 comentários on "Carta para a posteridade"

Sabrina Nery Luz disse...

Lindas vcs duas... adorei a carta! Adoro a fomra como vc escreve....a pitadinha cômica por trás das emocionantes e mágicas descobertas de sua pequena!
beijoswww.jeitinhos.blogspot.com

Mariella disse...

Obrigada, Sabrina. Você sabe que eu sou fã do seu blog tb né, minha leitura diária..rs Beijão

Carol Barbirato disse...

Nem preciso dizer que eu chorei.. eu choro em praticamento todos os posts... Dinda babona e chorona... Esse blog é o presente mais precioso que a Clara vai ganhar em toda a sua vida...pode ter certeza!!!...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez