Páginas

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Muitas novidades



A última semana foi recheada de avanços no dia a dia da Clarinha. Na terça-feira, ela aprendeu a sentar sozinha (levantando da posição deitada). Eu estava com ela no chão da sala e, de repente, ela foi se erguendo, se erguendo e, com muito esforço, se sentou! Eu fiz a maior festa e ela adorou, deu altas gargalhadas.

Daí no outro dia de manhã, assim que acordou lá foi ela se sentar novamente no berço. Olhou pra mim e, creio eu, ficou esperando eu comemorar de novo..rs É incrível como eles aprendem a fazer uma coisa que a gente acha que vai demorar um monte do dia pra noite, e aí fazem de novo, de novo e de novo.

Pois bem, na quarta a Clara estava no meu colo na cozinha, junto com minha sogra e com a Neide, a mulher que trabalha pra ela e que sempre vem com a minha sogra quando ela fica lá em casa. A Neide resolveu dar tchau e não é que a Clarinha repetiu o gesto? Balançou a mãozinha meio desengonçada, como quem espanta um mosquito da orelha...hehe Minha sogra ficou surpresa e, diante do entusiasmo dela, a Clara acho que se assustou e não fez mais.

Até aí eu, sinceramente, estava achando que tinha sido só uma coincidência. Mas a cena se repetiu mais duas vezes depois e, agora, eu tenho certeza: ela sabe mesmo dar tchauzinho. Fofa!! Mas, por enquanto, é só quando ela quer. Às vezes insistimos, ficamos horas dando tchau e ela simplesmente ignora. E quando menos se espera, ela faz. Danada!

Já a quinta foi dia de outra novidade. A Clara estava no chão, se arrastando de um lado pro outro, quando teve vontade de vir comigo, que estava sentada no sofá. Ela foi chegando, se esticando pra segurar na beira do sofá e, quando conseguiu, ficou de joelho. Enquanto isso, eu, minha sogra, a Rose (a babá da Clara) e a Neide olhávamos pra ver qual seria a próxima atitude dela, achando pouco provável que ela teria equilíbrio e força suficientes pra ficar de pé sozinha.

E como os bebês adoram surpreender, ela se esticou, fez força e...upa, ficou de pé! E foi uma festa de novo. Depois de alguns segundos agarrada ao sofá, ela sucumbiu e caiu sentada no chão. Na esperança de conseguir imagens e provar que não estou mentindo registrar essa cena fofa, corri e peguei a câmera. Mas adivinha? Ela não quis mais saber de fazer de novo.

No outro dia de manhã, novamente, acordo e lá está ela em pé no berço, agarrada à grade, “falando” sozinha. E a cena tem se repetido. Sinto que a atenção terá que ser redobrada a partir de agora, porque qualquer coisa virou um desafio pra dona daquelas mãozinhas que agora acha que pode escalar tudo.

PS: ainda não consegui filmar nenhuma das novidades, mas assim que rolar eu posto aqui



1 comentários on "Muitas novidades"

Sabrina Nery Luz disse...

Essa Clara além de linda está cada dia mais esperta! Parabéns!
Beijos www.jeitinhos.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez