Páginas

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Um feriado e três resfriados



Andei sumida aqui do blog mas foi por uma boa causa. Uma causa própria, é verdade, mas boa ;)
Consegui finalmente viajar para a casa dos meus pais, no interior de São Paulo, fugidinha que não dava desde o Natal. Como sempre, foi uma delícia. Eu adoro a família toda reunida e desta vez deu pra juntar boa parte dos primos, tios e afins para um daqueles típicos almoços de domingo na casa da minha vó Iolanda.

E a Clara também deve gostar, porque é paparicada por todo mundo. Como é o membro caçula da família, acaba sendo o centro das atenções. Por sorte, ela é uma criança muito tranquila e alegre e se comporta quase sempre muito bem, mesmo no meio daquela italianada que adora falar alto e todos ao mesmo tempo...haha. E eu, claro, fico feliz por saber que minha pequena é tão querida por todos.

O único problema desta vez foi que, contrariando todo o retrospecto climático da cidade conhecida como “Jalão Tropical”, onde a temperatura beira os 40 graus 364 dias por ano,  foi me fazer frio e chuva. Resultado: eu, que só tinha levado umas roupinhas mais leves (mesmo as de mangas compridas), tive que sair pra comprar roupas quentes pra valer.

Tá, esse não foi o único problema (até porque nem sei se foi bem um problema, já que eu adoro comprar roupas pra pequena gastadora). O problema mesmo foi o resfriado que ela pegou. To dizendo resfriado agora, porque no dia achei que seria algo mais sério.

Na madrugada de segunda pra terça a Clara passou uma noite daquelas. Não quis mamar e acordava chorando desesperada de hora em hora, coisa que eu nunca tinha visto. Como não tinha febre, não quis dar nada pra ela tomar e o jeito para acalmar um pouquinho a bichinha foi colocar ela pra dormir (ideia do papai, que está reclamando que nunca é citado neste blog!).

Experimentamos pela primeira vez a tal da cama desajeitada compartilhada. E a cena foi mais ou menos essa daqui ó:



Quer dizer, essas aqui todas:


Gente, como é gostoso abrir o olho e ver aquela pessoinha ali, dormindo um sono gostoso e fungando no seu rosto, mas pra mamãe e pro papai não foi nada confortável. Não sei se por ser a primeira vez, mas acabamos dormindo cada um numa beiradinha da cama, quase caindo pra fora, e a Clara no meio com todo o espaço só pra ela, debaixo da cabaninha feita pelas cobertas.

Mas o importante foi que assim ela conseguiu finalmente dormir bem. Mas acordou amoadinha, com nariz escorrendo e olhinhos lacrimejantes de dar dó. Continuou sem querer mamar – tomou só 90ml depois do meu pai insistir muito – e comeu pouca papinha antes da gente pegar a estrada de volta.

E pra ajudar, eu e o Jr também amanhecemos mal, ele com dor de garganta e eu de volta com o resfriado que já havia aparecido dias antes. Na viagem de 6 horas, a Clara, que sempre vai super tranquila e dormindo a maior parte do tempo, desta vez chorou e ficou inquieta boa parte do caminho. Sinal mesmo de que não estava bem.

Bom, agora a parte boa de novo. Depois que chegamos em Londrina, ela melhorou. Na terça a noite mamou mais e dormiu a noite inteira no berço. Ontem almoçou bem, segundo a Rose, e tomou muito suco. O nariz continua escorrendo um pouco, mas não teve febre e o bom humor voltou ao normal..rs. Graças!

Vacinas

Esta semana a Clara tem que tomar a vacina meningocócica e eu pretendia aproveitar e dar a da gripe também, apesar de algumas pessoas não recomendarem.  Diante deste quadro de resfriado, preferi marcar uma consulta com a pediatra pra ela dar uma olhada na Clara e dizer se podemos mesmo dar as duas vacinas. A consulta será hoje a tarde e depois eu conto o que ela nos disse.

Um brilho nos olhos que não é bom


2 comentários on "Um feriado e três resfriados"

Sabrina Nery Luz disse...

AH Mari. se toda gripe ou resfriado do mundo pudessem ser só nossos estava valendo né? Um dó nossos bichinhos irritadihos por causa disso... melhoras para vcs
beijos
www.jeitinhos.blogspot.com

Vane ♥ disse...

Adorei!!! Que bom a Clara dormirno berço e a noite toda... A Pâmela dorme no berço até as 2 e depois na nossa cama... Como o berço fica no outro quarto não tenho paciência de nanar ela de madrugada!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez