Páginas

Tecnologia do Blogger.

sábado, 30 de junho de 2012

Transformação

7 comentários
Depois da Sabrina, da Raquel e da Thais (Rá!), foi a minha vez de mudar o visual. A transformação foi há alguns dias, mas só agora tenho as fotos, então vim deixar registrado aqui e mostrar pra quem ainda não viu, como prometi.

A princípio seria só um bom corte, o que meu cabelo-pós-parto estava precisando muuuito, mas aí resolvi chutar o pau da barraca logo de uma vez e colocar tinta no meu cabelo que estava virgem há uns 4 anos e mudar a cor também.

Não tirei foto oficial do "antes", mas ele estava mais ou menos assim:


E depois ficou assim...






Confesso que estava planejando umas mechas um pouco mais "sutis", acho que porque fazia muito tempo que não era loira mais. Mas depois gostei e foi muito bom mudar.

E quem fez o "milagre" foi o querido e talentosíssimo Lau Faustino, do Studio One. Além de ótimo cabeleireiro, ainda é super alto astral, daquele tipo de pessoa que você pode ficar tempos sem encontrar, mas quando encontra é risada na certa.



E uma dica bem legal que o Lau deu é que quando fizermos escova, no final é super importante usar o secador com o ar frio até sair todo o calor. Segundo ele, isso fecha a cutícula do cabelo, deixa ele muito mais brilhoso e mantem o efeito da escova por mais tempo. Eu não sabia disso, achei legal e já aderi :)


É isso.

Agora quem vos fala é a nova loira do pedaço..rs

Beijos




quinta-feira, 28 de junho de 2012

Baby Bündchen

3 comentários
(Como havia prometido)

Olha só quem estreou sua primeira campanha como modelo!



Entrei no site da Classic for Baby hoje, depois de vários dias, e tcharan! Lá estava esta coisa fofa, que eu tenho a impressão que conheço de algum lugar, mas não sei bem de onde. Haha

Pena que são só quatro fotos, mas semana que vem sai o catálogo impresso e eu espero que tenha mais. Até lá vou ver se consigo umas "extras" com o studio que fez as fotos, não sei se será possível.

De qualquer forma, ver minha baixinha lá já é uma recordação e tanto...e um orgulho e tanto também! rs

Beijos

Mari

quarta-feira, 20 de junho de 2012

{Crescendo} 9 meses

4 comentários
Impressão minha ou o tempo está passando cada vez mais rápido? Daqui um pouquinho a Clara completa um ano já, é isso?

Bom, lá se foi a mais um mês cheio de descobertas e novidades. Eu nunca lembro de todas pra contar neste momento, mas vou colocando as que eu lembrar.

A Clara:
- Tá cada vez mais craque na arte de engatinhar e ficar de pé. - 
- Fala mamã, papá, nenê, vovó e mamá. Sinto que as palavras estão ganhando um sentido real pra ela.
- Teve sua primeira virose, pelo que a gente suspeita
- Engordou bem pouco, apenas 200g, talvez em função da virose. Mas continua saudável e dentro da "média da curva"
- Continua chupando o dedo, mas só quando está com sono ou quando sua vida está um marasmo muito grande
- Adooora música e tv, principalmente quando essas duas coisas se encontram na abertura da novela das 19h ("Ex my looove. Ex my looove. Se botar seu amor na vitrine ele nem vai valer um e noventa e nooooove" Quen nunca?) Para o que estiver fazendo, inclusive o choro, pra assistir e dar risada.
- Estreou como modelo e faturou seu primeiro cachê
- Dança o tchu tcha tcha. Apesar de não ser um exemplo de música popular brasileira, é muito engraçado de ver
- Tá cada vez mais esperta, no bom e no mau sentido. Aprendeu a fazer drama e a conseguir tudo o que quer com um mimimi
- Come e bebe tudo o que oferecemos, mas adora um arroz com feijão e um filezinho de peixe
- Enjoou da mamadeira, ficou dias sem tomar leite mas está voltando ao normal
- Continua a coisinhamaisfofadomundo! Com exclamação e tudo




A mamãe aqui

- Cumpriu a promessa e mudou o visual. Não mostrou aqui ainda porque seu cabeleireiro é ótimo com as tesouras, mas não tão bom pra cumprir promessas..haha  porque não tem as fotos que ficaram boas. Fica devendo
- Ta doidinhadasilva por causa dos 198765549834 orçamentos que está recebendo por causa da festa de 1 ano da pequena. Deve ela enfiar a cara, fazer tudo por conta e enlouquecer no dia ou gastar dois meses de salário integral uma pequena fortuna pra não ter trabalho nenhum? Vote nos comentários, obrigada
- Ficou super feliz ao saber que vai ganhar um(a) sobrinho(a) postiço(a), filhote da dinda da Clarinha
- Anda bem sem tempo e bem cansada
- Fica com peso na consciência à vezes porque acha que não tem a paciência necessária para lidar com algumas situações com a filha
- Não tem muitas novidades. Às vezes pensa que sua vida anda um tanto quanto "mais do mesmo" ultimamente.

Beijos,

Mari

sábado, 16 de junho de 2012

Uma febre estranha e sua estranha consequência

1 comentários
Tudo muito bom, tudo muito bem...até chegar a quarta-feira a noite. Notei que a Clara estava um pouco quentinha, mas medi e não estava com febre (apenas um pouquinho acima do normal).

Só que na quinta, começou a piorar. Ela acordou chatinha, só queria ficar no colo, bem chorosa. A febre aumento e chegou a quase 39º a tarde. Demos Tilenol e ela baixou. Mas aí a noite, quando o efeito do remédio foi passando, ela foi voltando. Demos o remédio de novo.

Ela não quis mamar, tomou apenas água e comeu algumas poucas colheradas do jantar. Ficou acordada, resmungando, até as duas da manhã quando eu, que havia pedido pro marido cuidar dela um pouco porque precisava muito dormir (o que não deu muito certo, porque não conseguia dormir escutando ela chorar), levantei. Tentei dar mamadeira, mas ela não quis novamente. Levei pra cama, fiz que fiz até que ela dormiu. Mas dormiu super mal e eu também. Acordei as 7 pra ir trabalhar e a coloquei no berço.

Duas horas depois, o marido me liga dizendo que a febre continuava alta e que ela não queria mamar. Decidimos então levá-la ao plantão do hospital, já que era feriado em Londrina e, ao contrário de mim, a médica dela obviamente não estava atendendo.

Ele a examinou e disse que, até então, não havia nenhuma infecção ou inflamação aparente e que era pra ir dando líquido e monitorando a febre e caso ela não baixasse em 24 horas era pra voltar lá. Achei que poderia ser algum dente que, finalmente, ia apontar, mas a gengiva continuava normal, sem nenhum sinal de dentinho. Achei que podia ser Roséola, mas pra confirmar teríamos que esperar como ia evoluir a febre.

 Para o bem geral da nação, a febre diminuiu ainda de manhã e não tornou a subir. Ela foi melhorando aos poucos a disposição maaaaaaas....pausa dramática...não quer mais mamar desde então!!

Aceita bem o suco, come frutinha e até comida, apesar de menos, mas não pode nem ver a mamadeira de leite que já começa a chorar. O que será? To preocupada agora. Porque as outras coisas são boas, mas parece que nada sustenta tão bem quanto o leite, eu acho.

To rezando pra ser algo temporário e ela voltar logo ao normal. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos enquanto tentamos desvendar de onde veio essa febre inesperada e, aparentemente, sem causa.


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cadê a rotina que estava aqui?

3 comentários

Lembram quando eu disse aqui, toda toda, que a Clara dormia sozinha, bastava colocá-la no berço quando ela começava com soninho? Pois é, esqueçam, agora a gente tem que colocar no colo, ninar, cantar uma música – às vezes o repertório todo de cantigas de ninar até que ela pegue no sono. 

Lembram também quando disse que ela dormia cedo e, mesmo assim, varava a noite? Já era também. A moda agora aqui em casa é tirar um cochilo depois do jantar, acordar a mil por hora e aí só dormir lá pelas onze da noite.

Farra no berço às 10 e meia da noite. Pode isso, Arnaldo?

Quem foi que inventou que bebês tem “rotina” de sono? Na verdade, eu até achava que tinha, mas ultimamente a Clara ta contrariando minha convicção. Tá certo que ela continua dormindo a noite toda em 99% dos dias, e isso por si só já é ótimo, mas já to com saudade de quando ela dormia às 20h, 21h no máximo.

Sem contar que, geralmente, depois desse horário ela começa a ficar enjoadinha por causa do sono, não quer ficar no colo, nem no chiqueirinho, nem no tapete. Na verdade a única coisa que a deixa feliz independente do nível de sono e chatice é quando a liberamos pra sair engatinhando pela casa (até chegar na fruteira que fica na cozinha e ser trazida de volta pra sala!).

Ou  seja, fica chatinha, enjoadinha, coçando os olhos, caiiiiindo de sono, mas não dorme! Só quando a pegamos no colo, já tarde da noite, levamos pro quarto e balançamos pra lá e pra cá. Em um dia de sorte, damos uma mamadeira e ela cai no sono até terminar de mamar.

Fico me perguntando o que acontece pra ela mudar tanto sua pseudo-rotina-de-sono. Se antes dormia sozinha, bonitinha, porque agora só dorme no colo? Se antes dormia cedo, porque agora adquiriu a mania de ficar acordada até tarde? Será que é isso, uma mania? Ou as crianças são assim mesmo, imprevisíveis? Enquanto não descubro, resta a mim tentar, eu, me adaptar aos novos hábitos da pequena, que parecem mudar de tempos em tempos. E tem outro jeito, Brasil?


E quem resiste?

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Há tempo para tudo

1 comentários

“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus:
Tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado;
Tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir;
Tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar;
Tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se.
... todas as coisas que Deus fez são boas, a seu tempo. Ele pôs, além disso, no seu coração a duração inteira, sem que ninguém possa compreender a obra divina de um extremo a outro.”
Eclesiastes 3:1-4


O trecho acima é uma linda citação da Bíblia (E se você é ateu ou coisa parecida, devo avisar que pode parar de ler por aqui. Ou não).

Confesso, não sou leitora assídua da Bíblia, nem tenho ido à missa com a frequência que deveria, mas uma vez escutei estas palavras e, de alguma forma, elas ficaram em minha memória.

Quando descobri que estava grávida, a primeira coisa que me veio à cabeça naquele momento confuso e desesperador foi a pergunta: “Mas porque agora, sem eu planejar?”.

Foram minutos, horas, dias difíceis. Pensava em muita coisa enquanto tentava entender o que estava acontecendo. Eu não esperava aquilo, eu não estava preparada. Pensava: eu não devo estar pronta pra encarar essa responsabilidade tão grande. Senti medo, muito mesmo.

Então um dia, estas palavras da Bíblia ecoaram nos meus pensamentos. Mais que isso, ecoaram no meu coração. Naquele momento eu finalmente entendi que, sim, há tempo para tudo nessa vida e que não, a nossa hora nem sempre é a hora de Deus. E se Ele havia me confiado um ser para crescer dentro de mim é porque este ser cabia perfeitamente na minha vida.

Ali, eu pude perceber que um filho não estava nos meus planos naquele momento, mas estava nos planos de Deus, e isso me bastou. O tempo foi passando, o amor foi sendo alimentado à medida que a minha filha se preparava para vir ao mundo e, quando ela finalmente nasceu, eu finalmente entendi que ser mãe era uma imensa missão, era a MINHA missão e era pra vida toda. E eu estava preparada pra ela, mais do que pra qualquer outra.

*Este post é dedicado às mães que, assim como eu, foram pegas de surpresa pela vida – em especial à minha amiga-irmã-comadre Carol. Lembrem-se: para tudo há um tempo. E este é o SEU tempo de viver o maior milagre que pode existir.

sábado, 9 de junho de 2012

O que anda rolando por aqui - II

1 comentários
Tá difícil atualizar o blog com a frequência que eu gostaria, mas eu continuo tentando

Pra não passar em branco, vamos a algumas das últimas news...

Modelinho
Esta semana a Clara foi chamada para fotografar para a próxima coleção da Classic for Baby, uma das marcas da GBaby, indústria bem bacana de roupas infantis que está instalada aqui em Londrina. Havia mandado, de alegre mesmo, algumas fotos dela pra uma agência e, no dia seguinte, eles me ligaram falando de um teste pra esta campanha. Levamos a Clara, ela foi aprovada, e fomos fazer as fotos na quarta-feira. Foi uma experiência bacana, a Clara se comportou bem, na minha opinião, mas fazê-la ficar paradinha por mais de 10 segundos foi um desafio e tanto! No meio do ensaio ela dormiu, o que foi bom já que eles precisavam mesmo de algumas fotos dela dormindo, depois acordou e fez mais algumas. Ao todo foram 5 trocas diferentes e, segundo o fotógrafo e o responsável da GBaby, foi possível fazer todas as fotos que eles precisavam.
Agora é segurar a ansiedade pra ver as fotos no ar, no site da marca, o que deve acontecer até o final deste mês. Quando sair, eu posto algumas aqui :) Por enquanto, fica uma foto do making of...rs






***----------***----------***----------***

Quanta alegria!
Nos último dias, a Clara começou a dar umas risadinhas muito engraçadas. São umas pseudo-gargalhadas, algumas vezes brincando sozinha e outras vezes para chamar a atenção da gente. Ela ri e fica olhando, a gente olha pra ela e ela fica toda feliz. Super bonitinha

***----------***----------***----------***

Morto Vivo
Além de ficar de pé o tempo todo, seja escorada no sofá, no berço ou qualquer outro móvel que dê mole na frente dela, agora a Clarinha agaixa e levanta com uma destreza enorme. Ela se apoia com uma mão, vai agaixando, pega o que quer no chão e levanta de novo. Também já anda se apoiando, de um lado pro outro, no sofá.

***----------***----------***----------***

Birra
Ela aprendeu a fazer, não sei onde, não sei com quem. Quando é contrariada, ela grita ou finge que chora e joga o corpo pra trás com toda sua força. Se a gente não ficar esperto, ela cai ou bate a cabeça no chão.

***----------***----------***----------***

Gatinha de Botas
Quando não quer ficar sozinha no berço ou no cercadinho, ela faz uma carinha de dar pena, como a que o Gato de Botas faz, sabe? No cercado, ela cola o rosto na telinha, de onde consegue ver melhor o que acontece do lado de fora, faz um mimimi (no caso dela um mãmãmã misturando com nênênê) e uma expressão de sofrimento que é difícil de resistir. Também não sei onde aprendeu, mas ela já tá boa no drama.

***----------***----------***----------***

Desdentada
A menininha começou com uma mania de morder o lábio inferior. Fica com uma boquinha parecendo uma velhinha desdentada (aliás, é desdentada mesmo, por enquanto nem sinal do primeiro dentinho). Nesse tempo frio, minha preocupação é sair alguma coisa no lábio, por ela ficar chupando.Espero que a nova mania desapareça do mesmo jeito que chegou.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Sono 1 X 0 Clara

2 comentários
Domingo, 7 e pouco da noite, eu deixo o bebê, que acabou de tomar banho e colocar seu pijama, no chiqueirinho pra ir fazer sua mamadeira.

Dois minutos depois eu volto e...

O bebê sucumbiu ao sono



Do jeito que estava sentada, simplesmente tombou pra frente e dormiu. Que dó, que dó, que dó!

E o melhor foi que eu a ajeitei no colchão, ela acordou (ainda dormindo, se é que vocês me entendem), sentou e caiu dormindo do mesmo jeito.

PS: O "sono profundo" aí da cena durou uns 10 minutos, logo depois ela acordou ligada no 220v e saracotiou pela sala até as 10 e lá vai pedrada da noite.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Os 10 maiores clichês da maternidade - agora comentados

4 comentários
Clichê: (do francês cliché) é aquela ideia que de tanto ser utilizada, se torna previsível. Também conhecemos como chavão ou lugar comum.







1 – “Ser mãe é padecer no paraíso”
Ok, é verdade. E é preciso dizer que o padecimento começa, em muitos casos, antes mesmo de se chegar ao paraíso, haja vista os enjôos, dores lombares, retiradas de sangue para exame e idas ao banheiro de madrugada. Mas depois que você chega a ele, ah, minha amiga, não há cólica, fralda suja, choro ou susto que te faça querer outra vida.

2 – “Você nunca mais terá uma noite inteira de sono”
Pronto, neste momento a mãe foi condenada a nunca mais ter descanso na vida, coitada. Gente, isso não é verdade. Eu sou a prova viva (graças!) de que este clichê não se aplica a todas as mães, já que com dois meses e meio minha filha passou a dormir de 8 a 10 horas seguidas e, devo falar, só acordei pra ver se ela estava respirando na primeira semana que isso aconteceu. Depois foram lindas e relaxantes noites de sono.

3 – “Bem vinda ao mundo do amor incondicional”
Ok, outra verdade. Mas acho que deveria ser completada com “da preocupação constante, da cabeça nas nuvens e do medo de morrer antes de vê-lo crescer e se tornar independente”, pra dizer o mínimo.

4 – “Aproveite para dormir enquanto você pode”
Por que as pessoas insistem em falar isso? Pra mim este conselho só fará algum sentindo no dia em que o ser humano for capaz de fazer uma reserva de sono para, no mínimo, um ano adiante, mais ou menos como os ursos fazem com a comida antes de hibernarem. 

5 – “A maternidade transforma a mulher”
Taí outro clichê bem verdadeiro. Às vezes transforma pra melhor e, às vezes, pra pior. Quase sempre pra melhor. Isso porque não dá, simplesmente não dá pra continuar sendo a mesma pessoa depois de ver um ser tão pequenino chegar de uma hora pra outra e mandar pelos ares boa parte das suas verdades-absolutas-sobre-a-vida. E acredite, isso é bem a cara dos filhos.

6 – “É possível conciliar filhos e trabalho”
Possível é, mas não é, nem de longe, muito fácil. Muitas tentaram e desistiram pelo caminho. Muitas nem quiseram tentar. E muitas tentaram e conseguiram. Depende muito das possibilidades (financeiras e estruturais) da mãe e da forma como ela encara a maternidade. Como bem diz a música do Charlie Brown Jr (!), “cada escolha, uma renúncia” e disso não há como fugir.

7 – “Seu filho vai te ganhar com um sorriso”
Fato! E eu diria mais: seu filho vai te ganhar com um sorriso sem dentes, com um simples apertão no seu dedo, com um espirro, com uma tosse forçada, com uma sílaba, com uma olhadinha de canto de olho. Resumindo: seu filho vai te ganhar sempre e de qualquer jeito.

8 – “Não é fácil”
Não é, mas tem gente que complica além da conta também. Vamos combinar que estar vivo também não é fácil, porque criar um filho seria? Se a gente simplificar, ignorar algumas coisas (tipo a chupeta que cai no chão e vai parar na boca sem ser lavada) e não ter a inútil pretensão de ser perfeito, com certeza o fardo fica menos pesado.

9 – “Os pais são os primeiros professores”
Da série “um exemplo vale mais que mil conselhos”, esse clichê faz muito sentido. Não dá pra ser alienado ao ponto de acreditar que uma criança é educada apenas pela escola (pela creche, pelo berçário ou o que seja). Já esta mais que provado cientificamente que as crianças aprendem desde quando nascem e que elas sacam muito mais as coisas do que a gente pode imaginar. Então não podemos cair na besteira de achar que mentir – ou mesmo omitir, enganar, ser desonesto com quem quer que seja ou outras falhas do tipo vão passar despercebidas pelos atentos e curiosos olhos dos nossos filhos. E se depois eles fizerem o mesmo? Será tarefa da escola impedir?

10 – “O importante é que tenha saúde”
Ótimo clichê pra você usar com aquele seu amigo que acabou de vestir o uniforme completo do São Paulo no filho recém-nascido.  Há!

PS: Aproveite e deixe seu comentário aqui embaixo sobre os comentários dos clichês!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez