Páginas

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

1 ano do filhinho!



Imagem daqui

Faz vários dias que estou pensando e me perguntando quando o blog faria um ano. Jurava que tinha sido em meados de abril ou maio, já que eu descobri que estava grávida no final de janeiro e lembrava que tinha demorado um pouco pra criar este caderninho aqui. Mas aí sempre que estava no computador, esquecia-me de checar.

Eis que hoje, finalmente, eu lembrei e...adivinha? O aniversário é exatamente hoje!! Eeee!!

"Parabéns. Parabéns. Hoje é o seu dia que dia mais feliz!"

Há um ano eu colocava em prática um desejo que alimentei durante algumas semanas. Enfrentei uma dúvida grande: deveria ou não expor minha vida (e a da minha filha, por consequência) pra todo mundo ver? Sempre fui tímida, mas sempre adorei escrever – não por acaso escolhi o jornalismo. Aí pensei, pensei e pensei e cheguei à conclusão que o blog faria bem pra mim e que não tinha problema criar um, “afinal, quase ninguém ia ver mesmo”. A-ham!

De fato, durante muito tempo não divulguei este espaço pra ninguém. Nem mesmo os amigos mais próximos sabiam da existência dele. Era uma coisa muito mais pra mim do que pros outros. Além do mais, eu não atualizava com muita frequência e achava que o assunto tema do blog não seria tão interessante pra maioria dos meus amigos.

O tempo foi passando e eu fui descobrindo a maravilhosa blogosfera materna. A cada semana descobria – e ainda descubro – outros blogs super legais, sejam pelas informações úteis, pelo bom humor com que relatam o dia-a-dia com os filhos, pelas dicas e pelos sorteios, porque não dizer.  E assim acabei descobrindo que um blog sobre filhos é o novo pretinho básico: quase todo mundo tem.

Aos poucos fui perdendo a vergonha e, de uns meses pra cá, passei a colocar o link das postagens do blog no Facebook, nos vídeos do Youtube e, às vezes, nos comentários que deixo no blog dazamigas virtuais. Só aí as pessoas foram tomando conhecimento que este blog existia. Os comentários começaram a chegar – e estão se tornando mais frequentes – e eu estou me acostumando com esta nova forma de bate papo tão legal. Conheci pessoas muito bacanas, descobri que o afeto pode muito bem passar do virtual para o real e adoro saber das novidades das outras mamães da internet e seus filhotes. Meu sonho é reunir algumas delas um dia num encontro de carne e osso..rs Quem sabe?!

A verdade é que o Caderninho da Mamãe é como um filho, o primogênito, com o qual fui aprendendo a ser mãe, me adaptando, me conhecendo e aprendendo também (óh, que profundo!). Mas é. 

Já me peguei algumas vezes pensando se vale à pena ou não manter este cantinho, se devo restringí-lo aos meus amigos em vez de deixá-lo aberto pra quem quiser ver. Por enquanto, felizmente, nada me fez querer tornar o blog privado, muito menos desativá-lo. Mesmo quando não sobra tempo ou ânimo pra sentar e escrever. Uma horinha sempre acabo aqui falando das alegrias, descobertas, neuras e toda esta loucura que é a nossa vida.

Espero que um dia a Clara possa se sentar diante do computador, se divertir e, quem sabe, até se emocionar vendo isso tudo. (Filha, se você já estiver aí lendo, perdoa a mamãe pelos erros de digitação, pelos micos que por ventura eu narrar aqui e pela corujisse extrema que eu alimento por você, ok?)
Parabéns pra nós, porque você também faz parte desta história!

Beijos,
Mari

4 comentários on "1 ano do filhinho!"

Paula Martinelli on 6 de julho de 2012 às 21:09 disse...

Mari, parabéns pelo Blog!!! Adorei.
Também estou te seguindo. Bjos
minhamaternidade.blogspot.com

Mariana Sotero Bonnás on 7 de julho de 2012 às 22:26 disse...

Oie Mari!!!
a assunto de aniversário rende demais mesmo!!! hehehe
E sobre a blogosfera materna, eu tmb já pensei em parar de escrever, em privatizar, hoje em dia resolvi deixar aberto, mas tomo um certo cudiado com o que escrevo, afinal a gente não consegue te dimensão de todo mundo que lê, né?
Beijos
MaH

Sabrina Nery Luz disse...

Mari... Parabéns pelo seu cantinho! Que bom que ele existe (eu adoooooro!!!) e que lá a frente sua pequena ame ler cada palavrinha que a mamãe dela escreveu com tanto carinho! 
Quanto a se expor.... já pensei nos pós e contras... fico com os pós!!! 
beijos de saudade de quem anda na correria e nem visita mais as amigas como gostaria!!!www.jeitinhos.blogspot.com.br

PS - eu vivo me fazendo essa pergunta!!! Que dia o blog faz um aniversário?? kkkkkkk Sei não viu?! 

Recanto das Mamães Blogueiras disse...

Olá Mariela hoje você está no Recanto das Mamães Blogueiras.
Obrigada por enviar o seu post.
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez