Páginas

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

{A Festa} Os preparativos - Parte I



Gente, tem coisa mais gostosa e mais enlouquecedora do que organizar a festa do primeiro aniversário do filho? Como já comentei com algumas pessoas, este é um assunto que rende muito na blogosfera, então hoje inicio uma nova série aqui no Caderninho: {A Festa}.

Preciso confessar que estou sofrendo da TPA (Tensão pré-aniversário) há pelo menos uns 4 meses.
Assim, eu olhei muita coisa, pesquisei muuuuuuuita coisa (santo Google!), decidi e “desdecidi” muita coisa e, finalmente, AGORA comecei a tomar decisões práticas pra coisa sair do campo das ideias e entrar no campo do “isso é possível e isso não é”.

Desde o início queria muito fazer o máximo de coisas eu mesma – com a ajuda de algumas pessoas também, claro. Cheguei a pensar em comprar todas as peças de mdf, pra montar uma decoração provençal como eu quero, pintar e montar tudo by myself. Mas fui percebendo que não teria tempo pra isso, principalmente no dia da festa, pois só o fato de ter que receber a família toda que mora fora, cuidar da Clara e preparar nós duas para festa já vai me consumir muito tempo e disposição. Então pronto: vou contratar uma empresa de decoração.

Comecei pelo tema, que me veio a cabeça há um bom tempo, não sei exatamente por que, mas não saiu mais: Corujas! Não é um tema muito comum, na época era menos ainda, mas já tenho visto muitas festinhas de criança com esta temática e acho uma graça!

A arte que servirá como base pra papelaria

Decidido o tema, o segundo passo foi escolher as cores que serviriam como base pro restante da decoração. Não queria cores gritantes demais neste primeiro aninho, então optei por Candy Colors, nos tons de rosa, amarelo e azul. Tudo suave e delicado (pelo menos é assim que eu espero que fique!).

A paleta de cores

Com isto em mente, veio o desafio maior até aqui: encontrar uma empresa de decoração que topasse (e pudesse) fazer a festa com este tema até então meio incomum. Outra vez, pensei em fazer as corujas de tecido eu mesma, até comprei uns materiais e me arrisquei nas agulhas, mas logo me dei conta de que sem talento e paciência uma máquina de costura, ficaria muito difícil.

Felizmente, nas minhas inúmeras pesquisas – perfis de empresas adicionados no Facebook – encontrei duas que já tinham o tema pronto. Eba! Conversei com duas pessoalmente e acabei escolhendo uma, a Casinha de Bonecas (além de ser mais em conta, a responsável me pareceu bem disposta a realizar todas as minhas ideias mirabolantes..rs). Ela disse que estava morrendo de vontade de fazer uma festa das corujas, já que as mamães ainda estavam com o pé atrás com este tema, então a festa da Clara será a primeira dela com as corujinhas - que eu já vi pessoalmente e estão ficando lindas.

Festa da Minnie montada pela Casinha de Bonecas. Só pra ter uma ideia do "estilo" da decoração

E assim é, mais ou menos, como eu estou planejando que fique :D


O terceiro desafio foi o lugar, e isso ainda está martelando um pouco na minha cabeça, mesmo já tendo reservado um. Fiz orçamentos com alguns buffets infantis, mas sem condições, é tudo muito caro, pelo menos pra mim no momento. Além do mais, não vou precisar de um arsenal de brinquedos, videogames, mesas de pebolim, etc, afinal de contas será uma festa infantil com, no máximo, DEZ crianças (infelizmente). 

Acho lindas as festas feitas ao ar livre como jardins, quintais, chácaras, etc, e acho que o tema da festa super combinaria com um lugar assim. Cheguei a ver preços de algumas chácaras para alugar, mas novamente esbarrei na questão “preço”. Os que estavam mais em conta, não atendiam minha necessidade (queria pelo menos uma varanda ou salão coberto para o caso de estar chovendo no dia), e os que pareciam perfeitos estavam caros demais.

Então tive que me contentar com um salão mesmo. Mas conseguimos um salão bem legal, com muitas janelas, bem arejado e iluminado, que já tem mesas e cadeiras e também um mini playground com piscina de bolinhas, cama elástica, pula pula inflável e uma monitora. Ainda sonho com uma festa ao ar livre, mas terá que ser numa próxima ocasião, eu acho. Infelizmente, não da pra ter tudo, né?

Decidido isso tudo, agora estou na fase de escolher o buffet e outros “detalhes” da festa. Também recebi inúmeros orçamentos, com os mais variados preços, mas já estou praticamente decidida quanto à empresa que cuidará dos salgados, docinhos e garçons. Faltará providenciar as bebidas, que esta empresa não oferece.

Quanto aos outros detalhes, essa é a parte em que “as mãe pira” de vez!!! A moda dos personalizados é de enlouquecer qualquer um. Ou não? São muitas opções, muitas possibilidades, muitas ideias e pouca grana sobrando. Hahaha Então sobre isso eu falo em outro post, até porque este já ficou grande demais.


PS: Estou aceitando sugestões, dicas e querendo saber como estão os preparativos das festinhas dazamigas que estão na mesma loucura situação que a mamãe aqui :)

Bjos

Mari

5 comentários on "{A Festa} Os preparativos - Parte I"

Vanessa disse...

Oi Mari, td bem amiga, eu penso fazer da Pâmela bem simples, vai ser da Moranguinho em Piracicaba, iria fazer da Galinha Pintadinha, mas uma amiga da família fez, então decidi esse, vou colocar aqueles brinquedos de bolinhas e tbm cama elástica. E a decoração vou querer algo bem simples, na mesa dos convidados vou fazer uma rosa em jujuba... Vou fazer voltada para as crianças mesmo... Coloca foto para eu copiar para a Pâmela..... Td fica muito caro... Bjkas

Mamãe Nádia disse...

Estou adorando os preparativos, vou ficar aqui acompanhando cada detalhe dessa festa!! Beijos!

Recanto das Mamães Blogueiras on 23 de julho de 2012 às 20:27 disse...

Olá!
Tenho certeza que será um sucesso essa festa. Vamos acompanhando.
Beijos... Equipe Recanto.

Tiw Mendonça disse...

Adoro esse tema!!!! Meu filho tem 10 meses e estou em duvida quanto ao tema, urso ou patinho! Depois da uma olhada no meu blog, beijos!
http://surpresademae.blogspot.com.br/

Jorgeaqf disse...

Oi, eu comecei fazem 2 semanas a ver tudo, mas nào consigo decidir o tema, fico emperrada nisso mas espero decidir logo para começar já a escolher os fornecedores. Pretendo fazer uma boa parte da decoração sozinha. 
Achei lindo o tema, se fosse menina seria um que eu iria gostar de fazer,
beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez