Páginas

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

{Eu indico} Lojas virtuais de produtos para crianças





Nos últimos dias, três ou quatro amigas me perguntaram em quais sites eu costumo comprar as coisas da Clara. Então resolvi escrever sobre isso aqui no blog, quem sabe posso ajudar outras pessoas também. Como o post ficou muito grande, vou dividí-lo em duas partes e posto a segunda amanhã.

Quem me conhece um pouquinho sabe que eu me tornei uma viciada em compras virtuais, o que me rende alguma experiência no assunto. Na verdade, já tive fases piores, mas no momento estou tentando me controlar.

Mas gente, tem MUITA coisa fofinha, lindinha e com preços tentadores na internet. Por isso, se puder dar uma dica inicial pra quem vai começar a se aventurar por este mundo do e-commerce é: prepare-se para pesquisar. Como nas lojas físicas, as lojas virtuais podem oferecer os mesmos produtos por preços beeeem diferentes uma das outras.

Bom, falando especificamente de produtos para bebês e crianças, tenho meus sites favoritos. Para roupas (em alguns casos elas disponibilizam brinquedos, acessórios, etc), eu gosto muito dos sites Privalia e Brandsclub. Lá, vira e mexe eles lançam campanhas de marcas nacionais e importadas bem bacanas com 60%, 70%, 80% de desconto ou até mais.

Antes mesmo da Clara nascer, eu andei fazendo umas comprinhas nestes sites e não me arrependo. Entre as marcas que já comprei (e que recomendo) estão a Milon, Boca Grande, Márcia Barbieri e Luka Puka. Os preços realmente compensam bastante, mas tem um porém: não se pode ter pressa. Como eles mesmos alertam durante as campanhas, o tempo médio pra entrega dos pedidos, salvo raras exceções, é de 30 dias. Então, se você tiver urgência, melhor garantir a comprinha em outro site. (Dica extra: tem campanha da BabyGo e da ZigMundo rolando HOJE no Brands 


Em geral, o e-commerce no Brasil evolui bastante nos últimos anos e a maioria das lojas costuma entregar os pedidos em um prazo curto, entre 2 e 4 dias úteis (dependendo de onde você mora, claro).
Estas são algumas outras lojas virtuais em que eu já comprei – seguidas das minhas experiências pessoais e observações com relação a elas.

Baby.com.br – A primeira experiência não foi das melhores, em partes por falha minha mesmo. Errei ao informar o número do meu prédio, eles entregaram super rápido mas, devido ao erro de endereço, o produto voltou pro depósito deles e depois demorou pra caramba pra eu conseguir recebê-lo de volta. Mesmo assim, fiz uma segunda compra depois (Um carrinho com ÓTIMO preço) e chegou direitinho, no prazo, sem problema algum. Sendo assim, ainda recomendo.

Submarino – Também fiz duas compras, de livros infantis e da Cadeirinha de Balanço da Clara. Nas duas ocasiões, os produtos estavam em promoção e com um preço ótimo. A entrega foi SUPER rápida.

Extra – Foi onde comprei a Cadeira de Refeição. Na ocasião, pesquisei bastante, e foi onde encontrei pelo menor preço. A entrega demorou um pouco mais (acho que uns 6 ou 7 dias), mas foi dentro do prazo prometido na hora da compra.

LojasMM – Comprei lá o Bebê Conforto. Eles não tinham na loja física, na época. Mas a entrega pelo site também foi dentro do prazo e, com certeza, saiu bem mais barato do que comprar em outras lojas físicas aqui de Londrina (eu já tinha pesquisado bastante também).

Como dá pra ver, a maioria das grandes redes varejistas possuem uma ampla linha de produtos para o público infantil. Por isso que pesquisar é tão importante. Uma boa maneira de comparar os preços, é usar os sites com serviços gratuitos de pesquisa, tipo o Buscapé

Lá você coloca o produto que quer comprar e ele mostra o valor dele em todas (ou quase todas) as lojas virtuais onde ele pode ser encontrado. Mole mole, né? Fora isso tem o velho e bom Google, que permite encontrar qualquer coisa a qualquer hora.

Amanhã tem mais algumas dicas ;)

Bjos

Mari

2 comentários on "{Eu indico} Lojas virtuais de produtos para crianças"

Ichhausfrau disse...

Oi Mati, super legal as suas dicas. Já conheço a maioria dos sites que vc mencionou, mas ainda fico com o pé atrás quando se trata de comprar algumas coisas pela net. Prefiro ir na loja mesmo. Vou esperar o próximo post. bjo

Paulo Alves on 31 de julho de 2012 às 13:45 disse...

Olá Mariella! 
Muito bom o conteúdo do seu post! Para nós que embarcamos no complexo mundo do comércio virtual, temos aqui uma autêntica lição sobre o Social Commerce, o novo paradigma para as transações comerciais! Aqui você faz propaganda boca a boca de várias lojas e sites com o grande diferencial: fala para as pessoas que já conhecem a sua experiência! 
Para o leitor que pretenda embarcar também no comércio virtual, eis aqui o autêntico testemunho!
Parabéns! 

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez