Páginas

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

{Eu Indico} Lojas Virtuais de produtos para crianças - Parte II





Continuando a falar sobre compras na internet de produtos para os pimpolhos, vamos a alguns clubes de compras e site coletivos.

Recentemente, descobri dois sites especializados em produtos infantis que funcionam mais ou menos como um clube, onde os associados cadastrados têm acesso a promoções exclusivas de várias marcas (tipo o Brandsclub). Um é o Varal da Mamãe e o outro o Dinda. O Dinda, pelo que eu tenho percebido, faz parte da mesma empresa que comanda o Baby.com.br.

No Varal da Mamãe eu ainda não fiz nenhuma compra, mas o site parece ser confiável e está até de cara nova a partir de hoje. No Dinda eu fiz minha primeira compra ontem – aproveitando uma campanha da Mariá Bebê com um vestido mais lindo que o outro já garanti um modelito pro aniversário dela e outro pra um casamento que temos em outubro.  Espero que chegue direitinho.

E na onda das compras coletivas, outro site bem legal é o Bebê Boom. Lá é possível encontrar de tudo: desde decoração de festa infantil até lembrancinha de maternidade e enxoval. Já comprei duas ofertas pra festa da Clara e no momento estou negociando a entrega com os vendedores. Os preços são ótimos, vale à pena também.

Por último, mas não menos importante, está o desespero das pessoas gastadeiras, mais conhecido como Ebay. Uma espécie de Mercado Livre, o site reúne milhares de vendedores dos Estados Unidos e de outras partes do mundo, oferendo deumtudo! Passei uns meses viciadas em compras ali e só agora estou dando uma maneirada. Como já contei aqui, foi no Ebay que comprei as mamadeiras e a bombinha de tirar leite da Tommee Tippee. Foi um ótimo investimento, o preço é muuuito mais barato que no Brasil. Também já comprei roupas e sapatos pra Clara (alguns da Carters e outros da China – não me arrependo), Canguru, Sling e até um touquinha fofa de coruja feita de crochê que paguei incríveis $2! Da China, claro!

Enfim, no Ebay tem muita coisa mesmo, mas é preciso saber pesquisar bem, ver as qualificações do vendedores (avaliadas pelas estrelinhas ao lado do nome deles e dos depoimentos deixados por quem já comprou antes) e prestar bem atenção aos valores do frete. Ainda existe aquele risco de ser taxado pela alfândega aqui no Brasil. Pela lei, qualquer produto entre $50 e $500, se não me engano, pode ser taxado em até 60% do valor do produto (incluído o frete).  Eu tive sorte até hoje, não fui taxada nenhuma vez, mas é preciso considerar este risco antes de comprar.

Ufa. O post ficou longo (isso que nem falei dos bazares e lojinhas do Facebook, que também têm coisas ótimas, aliás), mas espero que tenha ajudado quem estiver procurando por produtos para criança na internet. Qualquer dúvida, me perguntem aí nos comentários que, se eu souber, eu respondo.

Bjos,

Mari



13 comentários on "{Eu Indico} Lojas Virtuais de produtos para crianças - Parte II"

adri Bouzan disse...

Mari...super dicas para que, não sabe por onde começar .....bjusss

adri Bouzan disse...

Adorei seu blog.....seguindo....lbjus

Tatianehike disse...

Olá, eu tbm adoro os produtos da Dinda, mas morro de medo de comprar devido ao prazo de entrega. O produto q vc adquiriu lá demorou mto pra chegar? Bjs

MariellaSilva disse...

Oi Tatiane, então, eu comprei no final de julho e até agora ainda não chegou. Mas por enquanto está dentro do prazo né, que é de 30 dias. Espero que chegue certinho, pois comprei o vestido pro aniversário da pequena, que é agora em Setembro. Se tiver problemas, pode deixar que eu aviso aqui. Bjo e obrigada pela visita

Karina disse...

Oi Mariella, sou a presidente do Varal e adoramos a pesquisa isenta que você fez sobre sites que ajudam as mães a encontrarm melhores produtos e preços. Queríamos muito que você utilizasse nosso serviço e nos dissesse como mãe, o que achou! Entre em contato conosco caso se interesse por testar nosso serviço! contato@varaldamamae.com Abraço, Karina

Grasi disse...

Olá, estou interessada em comprar no site Dinda, vc recebeu o produto?deu tudo certo? obrigada

MariellaSilva disse...

Oi Grasi, tive um pequeno probleminha pq meu pedido não estava constando lá. Mas foi resolvido rápido e a encomenda chegou dentro do prazo (e os produtos são ótimos!). Mas tenho uma amiga que já fez umas três compras lá e chegou tudo direitinho.

Bjos e obrigada pela visita

Thais disse...

Olá, você teve que pagar taxa do produto da Dinda? Preciso comprar um vestido lindo que vi, mas estou com medo! Obrigada!

Mariella disse...

Oi Thais, paguei apenas o frete pela encomenda, que varia de acordo com o número de peças que você compra. 
No meu caso chegou tudo direitinho e os vestidos que eu comprei lá são realmente lindos, acho que vale à pena.Beijos

Rakelnunes12 disse...

oi gostaria de saber se o seu pedido da dinda chegou direitinho...

MariellaSilva disse...

Oi Rakel, os produtos chegaram direitinho, sim! Dentro do prazo estipulado por eles, que é em média 30 dias. 
Beijo
Mari

Paulagouveia1 disse...

Oieee...estou visitando esse site e ja fiz ate o meu cadastro :http://www.ebay.com/
Mais eu queria saber se eles fazem entrega aki no Brasil, se cobram o frete e como tudo funciona...fico traduzindo do ingles para o portugues mais tem coisas q não dá!kkkk
Grata e espero respostas!Bjos

MariellaSilva disse...

Oi Paula. Sobre o Ebay, ele funciona mais ou menos como um Mercado Livre, ou seja, reúne vários vendedores (alguns pessoa física e outros que são empresas mesmo), de várias partes do mundo. Por causa disso, alguns entregam no Brasil e outros não. Você precisa ver isso quando entrar na página do produto que deseja comprar - lá na aba "Shipping and payments" aparece para quais países o produto pode ser despachado e, caso seja para o Brasil, também já informa o valor do frete. Sugiro que você entre sempre logada, porque assim ele já mostra mais fácil se aquele produto é entregue no seu país ou não, qual o preço do frete e o prazo médio de entrega. Quando estiver escrito "Free shipping" é porque o frete é grátis.

Fique atenta também à reputação dos vendedores, que você consegue avaliar pelas estrelinhas que aparecem ao lado do nome dele na página e pela porcentagem também. Eu só costumo comprar de vendedores que tem pelo menos 99% de recomendação, pois assim é mais garantido (em tese) de que o produto chegará direitinho.
Só não dá pra ter muita pressa, pois a maioria dos produtos demora de 25 a 45 dias pra chegar, dependendo do tipo de frete que você escolher (às vezes tem mais de uma opção, mas dizem que o frete mais barato é mais difícil de ser taxado pela Receita Federal, então sempre escolho ele..rs). 
Bom, comprar pelo Ebay exige alguma atenção, pois há alguns detalhes e no inicio parece meio confuso, mas é uma ótima opção pra comprar produtos que não achamos no Brasil ou que são muito caros aqui. Espero que tenha ajudado, qualquer outra dúvida, pode me perguntar que, se eu puder, responderei com prazer.
Bjos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez