Páginas

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

{A Festa} Os preparativos parte II - os últimos detalhes


Demorou, mas eu consegui parar um pouco pra falar sobre a festa de 1 ano da Clara, que rolou no último dia 15.

Bom, quem convive mais comigo sabe que eu estava beeem estressada com os preparativos. Fui inventando as coisas, detalhe daqui, detalhe dali e quase fiquei doida no final das contas. De verdade, deu mais trabalho do que eu imaginava, provavelmente pela falta de tempo (trabalhar o dia todo e organizar uma festa não é uma grande ideia, viu gente?).

Como tinha comentado, contratei uma empresa pra fazer a decoração e uma outra pra servir a comida, mas eu mesma, com a ajuda preciosa do marido e de algumas amigas super especiais, quis cuidar de todos os outros detalhes. E aí inclui-se:

Os centros de mesa
Foi assim, estava procurando uma ideia que fosse barata e que criasse um efeito legal. Pensei em árvores de jujuba ou algo assim, mas aí numa das minhas infinitas pesquisas na internet me deparei com esse passo-a-passo de uma topiaria feita de flores de papel crepom e achei super bonita. Num outro vídeo, a mulher fazia uma florzinha em poucos segundos então pensei: "moleza". Grande engano, foi o maior trabalho do séééculo!!!! De fato a gente faz uma flor em menos de 1 minuto, o problema é que a gente precisou de umas mil (sim, mil mesmo, não é figura de linguagem) pra fazer os 15 cachepôs que enfeitariam as mesas. isso porque a gente decidiu reduzir o que seriam uma bola inteira de isopor, por meia bola em cada mesa. No final ficou bem legal, mas não sei se faria de novo se pudesse voltar atrás, foi uma semana inteirinha fazendo flor de papel todas as noites e, se não fosse a grande ajuda de mais 3 pessoas, nunca teria terminado a tempo.



As marmitas e corujinhas de papel
As primeiras foram mamão com açúcar, só comprar as marmitas, um tecido bem bonito, recortar e colar o tecido na tampa. Dentro haviam docinhos e pirulito. Pra dar um charme, passei uma fitinha e coloquei a tag de agradecimento antes de dar um laço pra fechar. Fizemos todas na véspera do aniversário (até as 2 da manhã, mas tudo bem).
Já as corujas foram um trabalho que começou uns 3 meses atrás, quando eu e a Carol, dinda da Clara, pegamos a ideia na internet e começamos a botar a mão na massa. Fui montando aos pouquinhos e terminei de fazer uns 3 dias antes do aniversário. Coloquei dentro um saquinho com balas, pirulitos, chiclete, etc. Todo mundo adorou.


Tubetes e tacinhas para doce
Bom, neste caso foi só criar uma arte bem bonitinha para os adesivos (que seriam redondos mas tiveram que ser quadrados na última hora) e colar. Nos tubetes colocamos jujubas em alguns e MMs em outros. Na base, demos um lacinho com fita de cetim. Também não deu trabalho quase e o efeito na mesa é bem legal. Para as tacinhas fizemos mousse de limão e de maracujá, aos 45 do segundo tempo.


Fora isso, o trabalho e correria foi pra dar conta de outros "detalhes" da festa, com alugar as toalhas da mesa, comprar e levar as bebidas no dia, que não estavam inclusas no buffet, providenciar o bolo, que comprei em uma promoção de compra coletiva e saiu bem mais barato do que se tivesse pego com o buffet,  encomendar o topo do bolo, que tinha uma vela e uma coruja super fofinha, as corujas de tecido que também foram lembrancinha e outras tantas coisas que nem lembro mais.

Bom, sobre a festa propriamente dita eu conto no próximo post, porque esse aqui já ta ficando longo demais.

Bjos,

Mari

1 comentários on "{A Festa} Os preparativos parte II - os últimos detalhes"

Sabrina Nery Luz disse...

Mari que linda festa vc proporcionou a sua pequena! Tudo pensado em detalhes! Tudo muito perfeito! Adorei o tema!!! Adorei o colorido do salão! Amei tudo.... Só não gostei de uma coisa............ De não poder estar aí com vocês!!! Ah... Como eu queria que esse momento pudesse acontecer logo!!! Vamos dar um jeito nisso?!? Rsrs
Beijos

www.jeitinhos.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez