Páginas

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Meus dentes continuam os mesmos, mas os meus cabelos...



Clara finalmente tem um cabelo pra chamar de seu! A menina que nasceu com pouquíssimo cabelo e logo depois ficou careca de vez, há alguns meses viu nascer uma penugem na cabeça, que foi crescendo, ficando loira, crescendo, ficando loira e, agora sim, pode ser chamada de cabelo!

E ela adora! Descobriu que é uma delícia ficar esfregando e enrolando os dedinhos no cabelo, especialmente quando bate o soninho e o dedão da outra mão vai parar na boca. E por conta dessa nova mania, nunca mais conseguimos manter um penteado decente ali naquele cucuruco.

O que se deve também ao fato de que o cabelo começa a demonstrar uma tendência aos cachos (ou à revolta mesmo, talvez). Na parte de trás da cabeça, ele vira as pontas pra fora, dependendo do dia forma um pseudo-cacho mesmo, que só não é cacho de verdade porque falta comprimento.

Comprei até umas presilhinhas, daquelas com mini bico-de-pato – coisa que só uma mulher, mãe de uma menina, irá saber o que é. Mas pela falta de volume de fios, ainda é difícil ele parar no lugar e servir ao que realmente se destina: prender o cabelo.

Mas enfim, um dia a gente chega lá.

E a esta altura, você deve estar se perguntando: “onde entram os dentes nessa história?”

Bom... é que até agora, às vésperas da Clara completar um ano, sua gengiva continua intacta, do jeitinho que era quando ela nasceu. Nada de dente, nada de SINAL de dente. E apesar da pediatra dizer que isso é ótimo, que ela tem sorte porque quanto mais demorar pra sair melhor, mãe que é mãe tem sempre uma pulga atrás da orelha, né?

Já teve vezes de termos certeza que o dentinho ia apontar, tamanha a “babação” ou irritação dela, mas os possíveis sintomas passavam e nada do dente aparecer. Continuo olhando todo dia, mas de verdade não há nada de anormal na gengiva, o que me faz crer que não teremos novidades nos próximos dias.

A pediatra disse que podemos esperar até ela completar 1 ano, depois de disso, se não surgir nenhum dentinho, é bom procurarmos um odontopediatra, pra ele avaliar melhor e, se for o caso, pedir uma radiografia da boca pra checar se os dentes estão lá escondidos. Não entendi direito, mas parece que algumas crianças não têm os dentes de leite formados na gengiva e aí, sinceramente, não sei o que é preciso fazer. Só espero que este não seja o nosso caso.

Enquanto isso, só uma coisa parece ser certa: teremos uma aniversariante loira e banguela na semana que vem!

Uma gengiva intacta e uma franja quase chegando no olho

7 comentários on "Meus dentes continuam os mesmos, mas os meus cabelos..."

Fabi Cantelmo on 6 de setembro de 2012 às 10:15 disse...

Linda aniversariante loira e banguela!!! =)

Vanessa Ribeiro on 6 de setembro de 2012 às 10:42 disse...

Mari minha flor, que linda a Clara está, quando for em Londrina, temos de combinar de apresentar a Clara para a Pâmela. Linda, linda... A Pâmela tem 8 meses e nada de dente e tbm acontece o mesmo, fica irritada, baba e eu acho agora os dentes vem e nada, com uma amiga, quando a filha  dela fez 1 ano saiu todos os dentes juntos... O jeito é esperar... Dá um bj nessa fofa... Lindo final de semana... Bjkas

Paula Martinelli on 6 de setembro de 2012 às 13:49 disse...

Mariella, os dentinhos aparecem de repente. Um seguido do outro.
Catarina não teve nenhum "sintoma" do nascimento dos dentes... não babou, não ficou irritada, não teve febre, nada. Simplesmente apareceu 1, depois o outro e o outro... sei lá. Acho que para cada bebê é diferente.
Ajuda esfregar a gengiva com gaze ou escova. Tenta?! Facilita o rompimento!
Beijos,
minhamaternidade.blogspot.com

Sabrina Nery Luz on 12 de setembro de 2012 às 15:44 disse...

Lindezuras do meu coração!!! Que lindas ficaram as fotos da pequena... mas não tinha outro jeito com tanta beleza nessa menininha né?
Por aqui muitos dentes (8 e mais um saindo) mas cabelo que é bom... Cadê uma quantidade para a mamãe aqui fazer um coqueirinho? rsrsrs..
O aniversário da Clarinha está chegando e juro que se a questão não fosse e$$a nós estaríamos aí com vocês! Como eu queria.... Tenho pensado muito no grande dia aí e sei que ficará tudo maravilhoso pois você é uma mamãe super caprichosa e amorosa!
ah.. comecei a postar sobre o niver sa Elisa (super atrasada), depois passa lá!
beijos gigantesssssssssss
www.jeitinhos.blogspot.com

Recanto das Mamães Blogueiras disse...

Que lindaaaaa!!!
Cabelinho lindo.... e tá banguelinha ainda... mas daqui a pouco os dentinhos surgem.
Beijinhos e felicidades pra aniversariante.
Equipe Recanto.

MariellaSilva disse...

Obrigada meninas!!
Super beijo

MariellaSilva disse...

Oi Paula, acredita que dois dias antes dela completar 1 ano fomos examinar e surgiram 3 dentes de uma vez só?? Dois em cima, que ja estão quaaase rompendo, e um embaixo, mais tímido um pouco..rs
Obrigada pelas dicas e pela visita aqui no blog.
Volte sempre.
Beijo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez