Páginas

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

{Crescendo} 16 meses



Nem vou falar de novo que estou em débito com o blog, porque isso já tá virando história pra boi dormir, né?
Então, com um pouco de atraso, vou relatar como estamos, Clarinha e eu, agora que ela acaba de completar 1 ano e 4 meses. Como não fiz o post mês passado, resolvi juntar tudo o que eu lembro de mais importante no desenvolvimento dela nestes últimos dois meses. Vamos lá?

A Clara:
- Entende 99% das coisas que a gente fala (é esperta até demais às vezes), mas não ta muito a fim de falar – o que tem deixado a mamãe aqui um pouquinho desapontada e até preocupada (neura de mãe, eu sei).
- Ri na nossa cara quando vamos dar uma bronca nela e, quando vê que a coisa é seria mesmo, vem e dá um abraço bem forte para tentar se livrar da bronca (eu disse que ela tava esperta até demais, lembra?)
- A chantagem emocional vale para outras situações também. Quando está no colo e quer alguma coisa que está perto, dá um beijinho na gente e aponta pro que ela quer como quem diz “eu gosto tanto de você, pode me dar aquilo?”.
- Continua super carinhosa com as outras crianças, adora dar beijos e abraços quando vê uma.
- Pegou gosto pelos cachorros depois que ficou uns dias na casa da Vovó Vera. Agora vê um de longe e já sai gritando “báu” (au au), querendo chegar perto.
- Tem uma memória de dar inveja. Ouvir o nome de alguém uma ou duas vezes já é suficiente pra ela lembrar e apontar pra pessoa tempos depois quando perguntamos. O mesmo vale pros objetos e brinquedos.
- Pega o celular, vira - o com a câmera pro seu lado, dá um sorriso beem forçado e tira foto de si mesma. Depois vira de novo e olha no visor pra ver se a foto saiu (tá bom, nunca sai, pq ela não sabe qual botão tem que apertar - ainda!).
- Ganhou mais dois dentes. Agora são quatro em cima e dois embaixo.
- Aprendeu a dizer “hummm” e balançar a mãozinha na frente do nariz quando faz ou vê alguma “caca”. Também faz isso quando cheira o pé e perguntamos se ela tem chulé..haha
- Adquiriu uma péssima mania de colocar o dedo na garganta e fazer ânsia pra chamar atenção ou pra mostrar que alguma coisa a desagrada.  Em outras vezes, a “tática” é puxar o próprio cabelo, chegando a arrancar alguns pares de fios. Coisa feia mesmo.
- Faz cócegas na gente e morre de rir quando damos risada e nos sacudimos pra espantá-la.
- Perdeu a terceira tachinha do brinco. Agora tem dois pares e apenas uma tachinha que sirva.
- Aprendeu que a tomada dá choque (pelo menos na teoria) e agora faz questão de mostrar pra gente o “barulho” que faz quando isso acontece – o que na concepção dela é parecido com o de um caminhãozinho com a boca.
- Tagarela o dia in-tei-ri-nho, quase sempre gritando, naquela língua que só ela entende.
- Descobriu que é legal dar tchau e agora faz isso o tempo todo, até pro passarinho que passa.
- Continua sendo a atração dos lugares aonde vai, principalmente se tem música e ela pode demonstrar seu talento para a dança. Sim, ela continua dançando ao som de qualquer música e até tá aprendendo novos passos.
- Ganhou da Elisa e da querida Sabrina, lá de “Berlândia”, um presentinho mega fofo e adorou!
- Está mais carinhosa com a gente e com seus brinquedos, adora abraçar e beijar suas bonecas  e bichinhos de pelúcia (pra segundos depois jogá-los no chão, mas tudo bem, já é um avanço).


A mamãe da Clara:
- Voltou das férias mais cansada do que saiu, mas já se adaptou novamente à rotina de trabalho.
- Ganhou três quilos no final de ano e ficou DE CARA quando confirmou suas suspeitas na balança dia desses. Leia-se: ganhou três quilos de barriga, óbvio.
- Jura que queria fazer uma dieta, mas tem preguiça só de pensar.
- Jura que queria fazer academia, mas tem preguiça só de pensar (again).
- Jura que vai fazer umas aulas de direção e perder o medo de dirigir. Afinal, é um absurdo uma mãe ter habilitação, um carro na garagem e ter que depender de táxi, ônibus e/ou carona dos amigos, né?
- Desistiu, por enquanto, de colocar a filha na escolinha. Acha que ela pode esperar até o meio do ano, pelo menos.
- Ainda tem o sonho de fazer as unhas na manicure uma vez por semana.
- Comprou um celular bacaninha, criou uma conta no Instagram e agora tá se segurando pra não ser chata-pra-caramba e lotar a timeline dos amigos com fotos da filhota. Mãe é foda, né?
-
Tá verde de vontade de ir pra praia. No carnaval, quem sabe, Deus ajude!





2 comentários on "{Crescendo} 16 meses"

Sabrina Nery Luz on 22 de janeiro de 2013 às 12:40 disse...

Kkkkkkkkkkk eu me acabo de rir te lendo!!!! Mãe é tudo igual mesmo!!!! A barriga (que no seu caso, fico até constrangida de ler isso.... Já que o DNA aí é dos bons!!!), as unhas, o cansaço, o orgulho das crias e claro, as fotos no intagran!!!! Kkkkkkkkkk
A Clara é um episódio a parte! Linda, charmosa, sapeca, esperta e tuuuuuudo de bom!!!!
Vc não me perguntou não, mas concordo em esperar um pouco mais para leva-la para escolinha.... Tá eu sei! Não tenho nada a ver com isso!!! Rsrsrs... Mas sabe o que eu penso? A gente passa tanto tempo na escola depois que cresce!!!!
Amiga, adoro vcs viu?!

Beijos de muito carinho
Sabrina

Raquel disse...

Que linda sua filhota! Cara de sapeca... E não tem jeito, essas garotas são todas iguais, só muda de endereço. A Luisa, a Clara e a Elisa são tudo farinha do mesmo saco, hahaha... mas nossas meninas são umas princesas! Tbém acho cedo para por em escolinha, quero aproveitar mais um pouquinho essa fase. bjos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez