Páginas

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

{Crescendo} 17 meses



Ontem a Clara completou um ano e cinco meses. Como em outras ocasiões, o mês trouxe alguns avanços no desenvolvimento dela, algumas novidades e algumas (pequenas) neuras da mamãe também. Vamos lá

A Clara:
- Continua tagarelando muito, naquela língua que só ela fala, mas seu vocabulário (de verdade) não aumentou muito. Aprendeu a falar “dêta” (deita) e “tentá” (sentar), e agora ninguém mais tem sossego na sala, porque ela quer todo mundo sentado ou deitado do seu lado sempre (bonitinha).
- Adooooora o aplicativo da Galinha Pintadinha que a mamãe baixou no celular. É o dia inteiro apontando pro aparelho e pedindo a “popó”.
-Acorda querendo dançar e só sossega depois que a mamãe põe uma música pra tocar no celular (e ela fica lá pulando no berço)
- Aprendeu (com a música da Galinha Pintadinha) a mandar beijo e agora distribui beijinho para todo mundo em todos os lugares.
- Está mais dada do que nunca. Dá os bracinhos para as pessoas que dão a menor “brecha” pra ela, mesmo sem nunca ter visto a pessoa (perigo!)
- Está menos arredia com pessoas do sexo masculino (antes não queria saber de conversa com os homens, não sei por que).
- Continua adorando um telefone e na falta de um (de verdade ou de brinquedo) por perto, qualquer coisa serve para ela colocar na orelha e falar: controle remoto, copo e até seus sapatos.
- Faz cara de monstro, esticando as bochechas pra baixo e arregalando os olhos, e se diverte quando a gente finge que está assustado com a careta dela. Depois vem e quer fazer na gente – o que rende alguns beliscões doloridos no rosto.
- Canta pra ela mesma dormir.
- Vive cheia de hematomas, especialmente nas pernas, causados pelas suas peraltices sem fim.
- Está fazendo amizade com suas bonecas. Gosta de dar comidinha pra elas e de fazê-las dormir.
- Apesar de não falar muitas palavras ainda, está se expressando cada vez melhor. Sempre dá um jeitinho de fazer com que a gente entenda o que ela quer (e “querer” é o que não falta).
- Foi cortar o cabelo pela primeira vez e se comportou super bem (como contei aqui).
- Ainda não se adaptou muito bem ao fim do horário de verão, tem acordado mais cedo e tirado sonecas em horários fora da rotina habitual.
- Anda comilona que só: adora frutinhas, iogurte, carne, bolacha e tudo mais que alguém comer perto dela, qualquer hora do dia.

A mamãe da Clara:
- Não tira da cabeça aqueles 3 quilos ganhos no fim de ano, mas não consegue fazer dieta.
- Suspeita que adquiriu uma intolerância à lactose. Depois de passar mal alguns dias (e achar que estava grávida!), cortou o leite e alguns derivados e voltou a se sentir bem de novo, felizmente.
- Precisa urgente marcar uma consulta no dentista, no ginecologista, no endocrinologista e no dermatologista. Só que tá faltando uma coisa: tempo! Quer dizer, duas coisas: tempo e disposição!
- Precisa urgente voltar a praticar alguma atividade física – se atreveu a fazer um alongamento e alguns exercícios em casa, e acordou tra-va-da no dia seguinte (tá dolorido até hoje, gente).
- Anda meio encanada com o fato da filha não falar muito ainda (temos consulta na pediatra semana que vem, quem sabe ela possa me ajudar).
- Anda com muito sono, muito cansada, muito preguiçosa e tá suspeitando que tá grávida de novo o hipotireoidismo voltou com tudo (também né, a pessoa para de tomar o remédio por conta própria, só podia dar nisso!).
- Cumpriu a promessa e deu o primeiro passo rumo ao objetivo “voltar a dirigir”. O problema agora esbarrou naquele detalhe básico: grana. Mas continua empenhada.
- Recebeu um convite super  especial para ser madrinha do Yuri, filho da amiga e comadre Carol, e está mega feliz e honrada!
- Tem cada vez mais consciência que a felicidade plena é algo difícil de conquistar. Mas continua empenhada.








1 comentários on "{Crescendo} 17 meses"

Sabrina Nery Luz on 3 de março de 2013 às 10:28 disse...

Amiga linda do meu coração, como é gostoso aço pangaré vocês por aqui.... Me sinto tão pertinho!!!! É tão interessante ver como é tudo tão parecido nas nossas vidas.... Tantas vezes te leio que até parece que fui eu quem escrevi!!! Rsrsrs
Quanto a pequena falar, não se preocupe!!! Cada criança tem seu tempo! Vejo algumas mães (Blogueiras conhecidas) no face comemorando as primeiras palavrinhas de seus filhos com 2 DOIS anos.... Sossega o faniquito amiga!!!
Ahhhhh.... outra coisa!!!! rsrsrs.... Magrela linda se vc perder 3 quilos eu corto a amizade com vc!!! Vou te mandar um espelho bem grande de presente e uma foto minha de biquíni pra vc entender definitivamente o que é precisar perder peso!!! Kkkkkkkkkkk
Beijo, transbordante de carinho em vocês
Sabrina

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez