Páginas

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 23 de abril de 2013

{Crescendo} 19 meses



No último “mesversário” da Clara, de um ano e meio, acabei não escrevendo post aqui pro blog. Então vamos às novidades e acontecimentos destes últimos dois meses, com ela agora completando incríveis 1 ano e 7 meses.

A Clara:
- Continua muito, muito, muuuito tagarela, e começa a falar as primeiras palavras entendíveis. Das que eu me lembro no momento, além de “mamã” e “papá”, ela diz também pão, êni (tênis), aine (carne), mão, bambam (banho), tatá (patatá), xicach (ou algo assim, que quer dizer “chocolate”..haha), bobô (borboleta), bobó e bobô (vovó e vovô), mamá, tata (batata) e té (quer)
- Adora imitar os bichos
- Continua fazendo manha e birra por tudo, qualquer coisa que a desagrade ela se joga no chão, puxa o próprio cabelo, chora, grita, dá tapas na gente ou morde. Algumas vezes, faz tudo isso junto.
- Tá com o cabelo “nem” de novo. Nem liso, nem enrolado, nem arrumado. (será que é hora de cortar de novo?).
- Dá um sorriso forçado quase sempre que pedimos pra tirar foto dela.
- Tá cada dia mais apegada ao pai. Como ele passa a semana toda fora, qualquer barulho de chave na porta (na nossa ou na do vizinho), ela já fica toda feliz e chamando o papá. Faz a festa quando ele chega de verdade.
- Chama todo mundo de "dá" ou "tá", mas de tanto eu insistir e ensinar, agora me chama de mamã (e eu já quase morro de amor, imagina quando começar a juntar mais de 2 palavras numa frase? Morrerei de vez)
- Ganhou alguns molares: os dois de baixo e um de cima, o que a deixou enjoadinha e com diarreia por alguns dias.
- Entende tudinho o que a gente fala com ela. Mas só obedece quando lhe convém.
- Tá dando umas risadas muito engraçadas
- Faz exercício, acompanhando o professor na TV: alongamento, agaixamento, polichinelo (sóquenão). É de rachar o bico.
- Faz a dança do “lek lek” mais engraçada que eu já vi. Mas eu sou suspeita pra falar, né?!
- Foi visitar a ExpoLondrina e viu um boi pela primeira vez de pertinho. Também viu bode, carneiro, cabra e, apesar de um certo medo, se divertiu.
- Pede pra tomar banho. Pra gente entender, ela gesticula que está lavando a barriga, a cabeça, a perna... E se a gente fingir não entender mesmo assim, pega a gente pela mão, leva até a porta do banheiro e diz “bambam”. Uma graça.
- Adora fazer o pai de cavalinho.
- Dá risada e disfarça quando a gente pede pra ela dizer uma palavra que ela não sabe ou não quer tentar falar.

A mamãe aqui:
- Engordou mais dois quilos i-nex-pli-ca-vel-men-te e, juntando isso aos outros sintomas que já tinha mencionado aqui, agora tem certeza que seu hipotireoidismo está a todo vapor. Já marcou médico, que só tinha vaga pra daqui dois meses #sentaechora
-
Anda mega desanimada e espera do fundo do coração que seja por causa da tireóide. Pelo menos isso tem tratamento, né?!
- Sente cada vez mais falta de ter a família morando na mesma cidade.
- Saiu a sós com o namorido depois de séculos. Adorou o show de Jorge & Matheus
J
- Tá revendo seus conceitos sobre cama compartilhada, agora ela não parece tão ruim assim. Embora não queira acostumar a filha a dormir na cama com ela todo dia, vira e meche ela se rende à carência  cria e leva ela pra cama.
- Também tem sentido falta de algumas coisas que podia fazer antes de ser mãe, principalmente de sair pra se divertir sem ter hora pra voltar e com quem se preocupar.
- Em alguns momentos, sente uma pontinha inveja dos amigos que não tem filhos. #Quemnunca?
- Apesar dos pesares, sabe que a filha é sua maior benção e, no final, sempre fica feliz por tê-la.





12 comentários on "{Crescendo} 19 meses"

Dani Rabelo disse...

Ah que delícia de nenê!!
A foto de vcs duas está linda de viver!!!


É natural a mãe querer um tempo sozinha de vez em quando, especialmente nesta fase mais difícil deles. Acho que depois dos 2 anos melhora muito, viu? Minha experiência, pelo menos, é de que melhora bastante.

Vanessa Elaine Ribeiro da Silv disse...

Oi Linda, ai Mari me indetifiquei tanto com vc e nem tenho tiróide, mas estou tomando uns remédio forte para controlar os hormônios e eles deixam mais sucessíveis, para mim não existe lugar bom, vivo irritada e chateada e pior ninguém entende....Minha família faz muita falta tbm.... Nós fazemos assim com a cama compartilhada, ela dorme no berço mas depois ela chora de madrugada, vamos ao quarto dela e trazemos ela para cama que dorme até as 10 h da manhã. Mas fora isso amo a minha filhota, que faz manhã por tudo e eu odeio, morro de medo de mimar demais, então tento controlar minha corujica, mãe é se questionar sempre. Minha cunhada me disse que a gente ganha liberdade aos 2 anos vamos ver né... Bjus nessa fofurice ♥ e outro em vc e relaxe td na vida passa!!!

MariellaSilva disse...

Oi Dani, pois é, de vez em quando bate uma saudade da vida ou de algumas coisas que podia fazer antes, mas sempre passa.
Tomara que vá melhorando depois dos dois anos então..rs
Beijos

Imai disse...

Legal!! Felicidades!

MariellaSilva disse...

Van, ser mãe não é facil mesmo e sem a família por perto é ainda mais complicado né. Mas como você disse, no fim a gente supera tudo e sempre vale à pena por essas figurinhas birrentas e lindas que a gente tem em casa..hehe
Beijão

Mila Costa disse...

Olá! Sua princesa é linda! É muito bom poder registrar o crescimento e desenvolvimento dos pequenos para depois nos deliciarmos e matarmos a saudade. Sim, porque eles crescem muitoooo rápido! bjs Camila Vaz #recantocomenta


http://mundodepalavras.wordpress.com/2013/04/21/bonita-eu/

Mamãe Nádia disse...

Que fotos lindas, sua filha é um amor!

Amei seu blog, vou vir sempre aqui!

Beijos!

www.asosmamaenadia.com

#recantocomenta

Andreia Sales disse...

Que delícia ver o desenvolvimento das nossas crianças.
A Clara está linda.
parabéns
Bjks
www.makeviagem.blogspot.com.br
#recantocomenta

MariellaSilva disse...

Que bom que gostou Nádia. Volte sempre mesmo :)
Bjos

MariellaSilva disse...

Oi Mila, pois é, sempre digo que este blog é a minha memória registrada...rs Realmente o tempo passa rápido e acabamos nos esquecendo de algumas coisas, por isso tento registrar tudo aqui.
Obrigada pela visita
Bjos

Ana Flavia Maria das Neves disse...

linda sua mocinha, amei seu blog :)

#recantocomenta

http://cantinhodoalvaro.blogspot.com.br/

Viviane Petri disse...

Que linda... Parabéns, adoro posts de mesversários para acompanhar o
desenvolvimento, a Clara é linda. Bjs
Vivi e Isaac

#recantocomenta

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez