Mas enfim, cá estou eu, depois de um domingo movimentado, pra falar sobre mais um mesversário e tudo o que chegou junto com ele.
A Clara
- Tá cheia de novas expressões e caretas: ora assustada, com o olho arregalado e pescoço esticado, ora rindo com o olho fechado, ora fazendo bico e ora blasê, como se não estivesse nem aí.
- Fica bastante tempo em pé sem apoio. Agaixa e levanta também sem apoiar em nada.
- Come tudo quanto é tranqueira que encontra. Não tem preconceitos quanto a isso.
- Se arrisca a dar uns passinhos quando a gente chama, mas geralmente se desequilibra antes de chegar no destino final.
- Aprendeu (ontem) a subir na poltrona se apoiando no sofá (tem videozinho no final do post) e a passar da poltrona para o sofá. MEDO!
- Tem pés e mãos de lagartixa: tudo gruda ali e ela escala tudo com uma agilidade incrível.
- Fica brava quando leva uma bronca ou ouve um "não". Às vezes dá de dedo, falando e devolvendo a bronca (o que fazer pra parar com isso?).
- Voltou a dormir sozinha, no berço. Às vezes faz um pouco de bagunça ou choraminga antes, mas em menos de 2 minutos deita e dorme.
- Continua dormindo a noite toda direto e bateu o recorde de sono consecutivo em uma noite: 14 horas!
- Grita. Grita muito, seja de alegria, seja pra chamar a atenção e, às vezes, pra espantar o tédio (a única razão possível em certos casos).
- Volta encardida toda vez que sai pra passear. Algumas roupas estão ficando inutilizáveis.
- Ta mais cabeludinha, e o cabelo ta ficando
- Aprendeu a fazer 1 com o dedinho quando a gente pergunta quantos anos ela vai fazer ou quando cantamos a música da Mariana (da Galinha Pintadinha pra quem não
- Vira a palma da mão pra cima e diz "bô" (acabou) pra tudo: quando derruba algo, quando a novela acaba, quando tiramos alguma coisa de perto dela, e por aí vai.
- Interage cada vez mais e nitidamente entende muito do que a gente fala pra ela - e perto dela.
A mamãe aqui:
- Tá sem tempo PRA NADA! (tá, isso eu já falei lá no começo) Fez uma lista de tudo o que tem que providenciar e nunca consegue zerá-la.
- Tem pesadelo dia sim, dia não, por conta da festa de aniversário: um dia sonha que não aparece ninguém, um dia sonha que a decoração ficou péssima, um dia sonha que esqueceu da data e que não tem nada pronto. Tá f*da mesmo.
- Tem certeza de que já teve uma barriga melhor depois do parto. Parece que ela regrediu - ou progrediu, se é que vocês me entendem.
- Desencanou de manter a casa "bonita". Agora aceita que ela seja apenas "certificada para crianças".
- Anda cansada pra-ca-ram-ba, mas tenta não deixar de brincar e de curtir os momentos que tem com a filha.
Encardindo a roupa, seu esporte preferido no momento
Quanto anos a Clara vai fazer?"
Agaixamento
"Bô!"
"Não pode subir aí Clara?" A-HAM!