Páginas

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Aprendendo





Essa semana me inscrevi em um curso de gestante. Já fazia tempo que tava querendo encontrar algum curso bacana porque, com certeza, tenho muito o que aprender sobre a chegada do baby e o que vem depois. Uma amiga me indicou as aulas oferecidas pelo berçário Colo da Mamãe. As responsáveis são amigas dela e, pelo jeito, o lugar é bem bom. E o que é melhor: o curso é gratuito.

Segundo as informações do site, as aulas tratam sobre várias questões referentes à gravidez, como os tipos de parto, o banho do recém-nascido, cuidados com as mamas durante a gravidez e após o parto, além de falar também sobre os mitos e crenças (quem já passou ou está passando pela gestação sabe bem as lendas que o pessoal gosta de espalhar por aí...)
Enfim, estou confiante que o curso vai ser de grande utilidade. Agora só falta esperar até que seja formada uma nova turma para as aulas começarem.


Também tô pensando em ir na próxima reunião do Gesta Londrina. Pra quem não sabe, é um grupo de mulheres - gestantes e mamães com muita ou pouca experiência - que se encontram para discutir temas relativos à gestação, maternidade, amamentação e etc. O legal é que uma das questões mais defendidas por ela é o parto normal, e como eu estou querendo me convencer a fugir da cesárea, vai ser bom receber informação e incentivo de quem conhece bem o assunto. No blog do Gesta dá pra ter uma noção do trabalho que elas realizam.

Enfim, informação nunca é demais né. E ter orientação adequada nessas horas é muito importante, ainda mais agora que falta pouco mais de dois meses pra chegada da filhota.
Ah, depois eu conto como foram as experiências com o curso e com a reunião do Gesta. =)

0 comentários on "Aprendendo"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez