Páginas

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Esconde-esconde e a inocente sinceridade

6 comentários
Saca só como se brinca de esconde-esconde aqui em casa:

Clara corre pra um canto da casa (quase sempre o mesmo) e grita: - Cadê o nenê?
Papai: - Nenê tá escondido?
Clara - Tá!
- Nenê tá escondido no cantinho?
Táá!
- Nenê tá escondido no cantinho atrás do sofá?
- Tááá!
- Nenê tá escondido no cantinho atrás do sofá escondendo o rosto pra não ser encontrada?
- Táááá!

- Achooouu!!

Gargalhadas e fim!!


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Amigo é coisa pra se guardar

6 comentários

“Essa história de amizade virtual é coisa de gente carente, que se apega a qualquer pessoa.”
(Mariella, 2011)

E aí que a Mariella de 2013, pegou um ônibus com a filha a tiracolo e 13 horas depois desembarcou  em Uberlândia pra conhecer a amiga da qual a vida ela acompanhou durante dois anos apenas pela internet.

Doida ou não? Diria que “um pouquinho”. Pra quem vê de fora (e pra Mariella de 2011), isso pode parecer loucura, mas eu tinha certeza de que não teria como dar errado. E estava certa. Vou explicar o porquê.

Conheci a Sabrina quando estava no comecinho da minha vida de mãe e da minha vida de blogueira. Não me lembro como, mas um belo dia caí no blog dela e foi amor à primeira vista. Talvez pela proximidade da idade das nossas filhas – Elisa é um mês e um dia mais velha com a Clara – talvez pelo nosso jeito parecido de criá-las, talvez por querer ser uma mãe como ela parecia ser, na verdade acho que por tudo isso junto. Salvei o blog nos meus favoritos, voltei lá nos dias seguintes, deixava comentários e ela começou a retribuir as “visitas” acessando e comentando meus posts aqui no Caderninho.

Nem percebi, mas fui criando um afeto enorme por ela e pela Elisa. Adoraaava ver o desenvolvimento da pequena e aprendi bastante com as duas. Alguns meses depois, nos adicionamos no Facebook e aí a amizade foi se fortalecendo.

Me lembro que no primeiro aniversário da Clara, já queria muito que elas estivessem presentes, mas estava com medo de convidá-la pra vir pra Londrina e parecer “aloka” carente de amigos (ainda tinha um pouco daquela Mariella de 2011, lembra?).  Pra resumir, nos aproximamos muito neste último ano, trocamos muitas experiências e o carinho aumentou ainda mais. Junto com ele, foi crescendo também a vontade de nos conhecermos pessoalmente.

Eis que no início de agosto, a Sabrina me fez um convite: ir pra Uberlândia pro aniversário da Elisa. Fiquei tentada, mas de início achei pouco provável que conseguisse ir. Fiquei com aquilo na cabeça por alguns dias, fiz as contas, pensei nos perrengues que passaria viajando sozinha com a Clara (marido não poderia ir), até que decidi: nós vamos!

E foi assim que eu, a pessoa tímida que nunca sabe como se comportar na frente de “estranhos” e morre de medo de incomodar as pessoas, desembarcou em Minas. Quando avistamos Sabrina e Elisa nos esperando, foi como ver uma amiga de infância com quem não me encontrava há muitos anos. Não teve timidez, não teve ficar sem jeito, só teve uma alegria boa demais!

Me senti muito mais à vontade do que imaginava, foram dias muito especiais. Ver a Clara e a Elisa brincando juntas, rindo juntas foi emocionante de verdade. Perceber o carinho com que a Sabrina , que carrega um barrigão lindo de quase 9 meses, nos recebeu na sua casa em uma data tão especial e toda a atenção que ela e sua família nos dedicou, enche meu coração de alegria.

Pra Clara foi tudo muito divertido: ela curtiu os passeios, se sentiu mega íntima de todos – a ponto de chamar os sogros da Sabrina de vovó e vovô - e se acabou de tanto brincar na festa de aniversário da Elisa.
 
Pra mamãe aqui foi igualmente bom. Nas conversas com a Sabrina, descobri que temos muito mais em comum do que pensava e me tornei ainda mais fã da pessoa incrível que ela é. Fofocamos bastante, rimos, lembramos das amigas em comum (igualmente virtuais e queridas) e trocamos muitas figurinhas. Tudo bem intenso e especial, tanto que teve até chororô na despedida..rs No fim, percebi que não era a toa que me sentia confiante pra chamá-la de amiga, mesmo sem conhecê-la pessoalmente. Essa viagem só tornou nossa amizade ainda mais especial.

Então, minha amiga, queria agradecer por TUDO, pelo convite, carinho, pela atenção, enfim....Espero poder retribuir tudo isso em uma data não muito distante!  :D

Beijos,
Mari










terça-feira, 20 de agosto de 2013

{Crescendo - Parte final} 23 meses

2 comentários
Hoje vou postar aqui o último post da série {Crescendo}. Mês que vem a Clara completa dois anos e acho que a partir daí, não terá mais necessidade de colocar dessa forma "as últimas" do desenvolvimento dela (até porque eu falhei alguns meses ultimamente e ficou meio bagunçado isso aqui).

Então bora revirar a cuca pra lembrar das mais recentes novidades do crescimento da minha pequena que tá virando mocinha :)

- Entrou (só pode) naquela fase chata dos "terrible two" e tem revelado comportamentos nunca antes vistos na história deste país da família.
- Está difícil e seletiva na hora de comer.
- Tenta imitar as palavras novas que falamos pra ela, mas diz sempre algo com-ple-ta-men-te diferente do que foi dito.
- Está mais beijoqueira do que nunca. Manda beijinho até pros cachorros que encontra na rua.
- Tem horas que resolve nos chamar apenas de "pai", "mãe", "vó" ...e não papai, mamãe, vovó. A mãe acha isso estranho e engraçado ao mesmo tempo.
- Mexe no celular com uma destreza incrível. Sabe procurar os ícones que quer, entra no Youtube (óh God), acessa seu joguinho favorito, completa as fases e comemora. Mas sua especilidade é tirar tudo do lugar na tela e ligar para os últimos números discados.
- É curiosa até onde não cabe mais.
- Acha que tem intimidade com todo e qualquer estranho que fala um oi pra ela ou dá um sorriso de longe.
- Está numa de querer colo a todo momento.
- Continua falando apenas a primeira (ou mais forte) sílaba das palavras
- Diz "tchó" quando fica brava ou não quer fazer alguma coisa que pedimos. Não me pergunte de onde ela tirou isso.
- Não pode ver mamãe se maquiando que quer passar tudo também. Mamãe só passa um pouquinho de "bapon" (batom) cor de boca e ela fica se achando!
- Está mega grudada na mamãe desde que ela saiu do trabalho e tem passado mais tempo em casa.
- Viajou 12 horas de ônibus e se comportou muito bem (dormiu o caminho todo. rá!)
- Conheceu Minas Gerais e, tenho pra mim que ela adorou :)

A mãe da Clara

- Parou de trabalhar e, ao contrário do que imaginou um dia, está amando ficar em casa.
- Vai ficar sem babá a partir do mês que vem e já tá doida atrás de escolinha E/OU diarista.
- Foi cortar as pontinhas do cabelo e o "profissa" exagerou. Resultado: está insatisfeita com o novo corte e achando que ficou horrível.
- Prometeu pra si mesma que vai dedicar mais tempo ao blog.
- Está numa dúvida cruel sobre fazer ou não uma festa de aniversário pra filha.
- Viajou pela primeira vez sozinha com a filha e descobriu que dá conta do recado (conto sobre a viagem em outro post, porque merece)
- Está feliz em passar mais tempo com a cria e ter tempo também pras suas coisas, o que não acontecia fazia teeeeempo






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez