Páginas

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dicionário Clarês Ilustrado (Ou: minha filha fala errado)


Sabe aquelas palavras que as crianças em fase de aprendizagem da fala dizem e só a mãe entende?
Pois então, aqui em casa isso se aplica a quase tudo o que a Clara diz. Já fiz um post contando sobre o jeito peculiar dela falar apenas a sílaba mais forte das palavras, lembram? Passados uns meses, ela aprendeu um jeito novo de conversar: inventando palavras nada a ver com as originais (ou quase)!

Você diz elefante e ela diz crocodilo, sabe como? A gente insiste em falar a pronúncia correta, repete feito papagaio, mas quase nunca funciona. Ela vai continuar dizendo a palavra como disse da primeira vez que tentou - e muitas vezes não se parece em nada com a versão correta.

Fiz promessa pro santo (mentira) e tô apostando minhas fichas na escola (verdade), que ela está frequentando há duas semanas, pra ver se ela começa a dizer coisa com coisa. Será que agora vai?

Enquanto isso, se você resolver bater um papo com a Clara e ficar boiando no dialeto dela, tenha em mão a primeira edição do Dicionário Clarês Ilustrado:


Agora, se você souber ou tiver ideia do que pode significar a expressão "Pati Nune", que ela repete o dia todo, me dá uma luz porque essa nem a mãe conseguiu decifrar ainda!

Beijomeliga,

Mari

3 comentários on "Dicionário Clarês Ilustrado (Ou: minha filha fala errado)"

Sabrina Nery Luz on 23 de outubro de 2013 às 16:17 disse...

Significa saudade da Tchá!!!! Certeza amiga!!!

Adorei!
Beijos

amigas amiga disse...

que fofura amiga

essa fase é uma delicia

infelizmente esse não sei pra te ajudar rs

linda noite bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Raquel disse...

hahahahahaha... muito bom! Mas amiga... tem coisa aí que até faz um certo sentido, mas o 'pati nune' fique boiando tbem! Essas garotas! bjo
Raquel
www.eudonadecasa.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez