Páginas

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

{Crescendo} 14 meses



Tava aqui pensando no que escrever neste post e cheguei à conclusão que o 14º mês não foi lá de muuuuitos avanços, mas cheio de pequenas coisinhas que só quem convive diariamente com a Clara (mais precisamente eu e o maridón...ah, e a babá) notamos e nos divertimos. Mas vou anotar tudo aqui pra não esquecer no futuro – e pra vocês tentarem imaginar as cenas também..rs

A Clara...

- Conta os dedos do pé – Começamos a contar os dedinhos de brincadeira, pra fazer cócegas no pé dela, e depois de ouvir várias vezes a pequena começou a achar que também podia contar. A diferença é que na língua dela, todos os números são “têêêêêti” ou “têêê” e ela vai apontando e “contando”, quase como quem canta uma canção. Fofurinha

- Belisca as pessoas quando está brava e morde, quando está mais brava ainda. Isso já preocupa a mamãe (que se imagina sendo chamada na escola pra ouvir reclamação sobre o comportamento da filha com os coleguinhas semana sim e outra também! :O)

- A-do-ra puxar os pelinhos da perna do papai e de beliscar a tetinha dele só pra ouvir ele falar “ai”. Morre de rir! (será que por isso ela evoluiu para os beliscões de braveza??)

- Tá comendo menos e tá mais seletiva – não quer saber muito de arroz e feijão e prefere uma carninha. Em compensação, redescobriu a beterraba e agora adooora.

- Esconde o próprio rosto com as mãozinhas quando a gente pergunta “cadê o bebê?”. Às vezes a mão tapa só a orelha e mesmo assim ela acha que está SUPER camuflada.

- Consegue definitivamente subir no sofá sozinha e adora sentar lá, pegar o controle remoto e mudar o canal da televisão, quase sempre colocando em um canal que não existe.

- Aponta para as partes do corpo e pega os objetos corretos quando a gente pede, mostrando que entende quase tudo o que falamos, mas ainda não quer saber de falar.

- A única coisa que gosta de falar – e fala o tempo todo – é o seu “bô” (acabou), que agora não é utilizado apenas neste sentido, mas também quando ela quer qualquer coisa (#comofazbrasil?)

- Continua dançando ao som de qualquer música. Faz o maior sucesso quando sai na rua e para pra dançar quando ouve uma música, que pode ser até de toque de celular.

- Desde que começou a andar, não para mais quieta. Anda de um lado pro outro na casa o dia in-tei-ro e só para no colo lá pelas 10 da noite.

- Adora crianças. Não pode ver um “nenê” (que na ideia dela é qualquer criança com menos de 10 anos) que já vai correndo querendo abraçar e beijar, o que já assuntou algumas criancinhas por aí.

- Virou uma beijoqueira de mão cheia. Distribui selinhos o dia todo, às vezes até sem a gente pedir.

E enquanto isso a mamãe...

- Tá cada dia mais apaixonada pela cria.

- Tá achando cada vez mais difícil não apertar e amassar a pequena com as “fofurices” que eça faz.

- Tá precisando cortar o cabelo.

- Conseguiu mini-férias e vai poder passar 10 dias na casa da família no Natal. Eba!

- Acha que é muito brava às vezes quando dá bronca na filha ou não se rende ao choro  birrento dela.

- Tá morrendo de vontade de ir pra praia, mas não vê previsão disso acontecer nos próximos meses.

- Fica decepcionada consigo mesmo quando não consegue fazer todas as 1001 coisas que gostaria por falta de tempo ou de disposição.

- Anda sempre cansada, mas tenta aproveitar bem o tempo que tem em casa com a filha, afinal, sabe que o tempo não para e nem volta atrás!



Aprontando todas no chá de bebê da dinda

Piscininha salvando nos dias de verão antecipado!



Bjos,

Mari



3 comentários on "{Crescendo} 14 meses"

Sabrinaluz Udia disse...

Ahhhh eu me divirto tanto lendo as peripécias da Clara!!!! A Elisa é invocada com os pelos do pai também!!! Morri de rir quando li!
Clara esta cada dia mais linda!
Fico feliz por suas ferias!!! Merecidos dias felizes em família!
Ahhhh ... Me conta!!! De onde é sua família?
Beijossssss

MariellaSilva disse...

Sá, eles moram em Jales, no interior de SP, quaaase na divisa com Minas.

Aliáás, já tinha dado uma olhada na distância de lá até Uberlândia, e nem é muita...quem sabe não damos "um pulinho" aí :DO Junior tem vontade de conhecer Uberada, por causa do Chico Xavier, daí aproveitaríamos.Vc vai estar por aí entre 17 e 20 de dez? heheBjão

Sabrina Nery Luz disse...

Amiga não acredito!!! O tal do Murphy é um sujeito desagradável mesmo. Nós vamos para Bombinhas no dia 17 e voltamos no dia 25... Meu marido conseguiu tirar uns dias... Poxa... Vcs estarão tão pertinho. :(
Ah nem viu?!
Existe alguma outra possibilidade?! Rsrs
Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez