Páginas

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Quem quer dinheiro?



Hoje eu acordei meio às avessas. Aquele dia em que você questiona tudo e todos, sabe como?

Cheguei a conclusão de que queria ter nascido rica ao invés de inteligente (cof cof).

É sério, sabe aquela piada “queria ser pobre um dia na vida, porque ser pobre todo dia tá difícil”? É mais ou menos por aí.



Antes de mais nada, vamos esclarecer: não sou pobre, pobre de marré deci, não passo fome, nada disso, graças a Deus! Sou grata por tudo o que eu tenho e sou consciente de que tenho uma vida ótima comparada a de muitas outras pessoas por aí. Mas ter mais dinheiro no final do mês, e não o inverso, seria ótimo!

Por exemplo, escrevo este post durante meu horário de almoço do trabalho, e isso me mata. Me mata porque gostaria de ter mais tempo para mim, para o blog, para a família e pra fazer coisas que me deixam feliz. Mas não dá, não posso, tenho que trabalhar o dia todo e me contentar com os intervalos para fazer todo o restante.

Aí você pensa: mas tem muita gente que vive assim. E aí eu te respondo: é verdade, por isso eu dou a elas o direito supremo de acordar às avessas também de vez em quando!

Não é fácil, gente. Não é fácil querer viajar pra um lugar maravilhoso e não poder, querer andar minimamente na moda e não conseguir (e olha que eu sou fã das lojas de fast-fashion e não tenho problema nenhum em usar roupas da Marisa, hein?).

É difícil pensar que você está perdendo boa (e talvez a melhor) parte da infância do seu primeiro filho, enquanto se desdobra pra dar conta de satisfazer seu lado profissional, pessoal, sentimental e mental . Aliás, isso é difícil pra cacete!

E é num dia como este que eu concordo com quem diz que dinheiro não traz felicidade, mas manda buscar. É verdade, é fato, precisamos aceitar. Dinheiro é muito legal, é ótimo, é maravilindo quando você o tem e sabe aproveitá-lo bem.

Quem não queria uma casa linda no campo, outra na praia e uma na cidade, com um belo jardim pra chamar de seu? Quem não gostaria de viajar pra todos os cantos e conhecer o mundo todo, de preferência em ótima companhia? Quem não gostaria de não ter que escolher entre uma coisa ou outra e levar logo as duas?

Se você não, me desculpa, mas eu adoraria! Adoraria passar a tarde no shopping, comprando um guarda roupas inteiro novo, mesmo que quem me visse de longe me achasse uma perua, louca e consumista. Adoraria levar a Clara pra conhecer a Disney e me acabar de tanta diversão junto com ela. Adoraria poder passar mais tempo com a minha família, que mora longe e a quem eu vejo tão pouco também por questões financeiras. Adoraria passar algumas tardes de pernas pro ar, só curtindo as pessoas que eu mais gosto.

Adoraria tudo isso e muito mais que o dinheiro pode proporcionar, mesmo sabendo que ele não é tudo e que não pode comprar o que é mais importante: saúde e paz de espírito. E enquanto nada disso acontece (um dia, será?), só me resta ficar aqui, imaginando e levando a vida que eu posso ter.



PS: Ok, isso foi só um desabafo, ignorem tudo o que eu falei  e que nada tem a ver com o tema deste blog. Amanhã eu volto com o post de quem acorda pensando que “a felicidade está mesmo nas coisas mais simples”.
E não está mesmo?

1 comentários on "Quem quer dinheiro?"

Sabrina Luz disse...

Amiga, é EXATAMENTE por isso que eu gosto tanto desse cantinho aqui! Porque ele é feito por gente de verdade! Por uma mulher/mãe/esposa/profissional linda, cheia de vida e consciente dos seus desafios! Alguém que se esforça para fazer cada dia o seu melhor! Alguém que mostra que existe o lado B sim! Aquele que nem todo mundo está disposto a mostrar! Li isso me colocando no seu lugar porque vivo muito disso que vc escreveu. Tirando a parte do trabalhar fora, o resto é tudo igual... Rsrs... E não pense que deixar de trabalhar é um luxo ou é fácil. Não é!!! O dinheiro faz ainda mais falta e aliado a ele a minha independência, o meu lado mulher, meu desenvolvimento intelectual e profissional. Mas, enfim... Tudo tem seu lado amargo nessa vida minha querida! Faz parte!!! Sei bem também que este foi apenas um momento de "putidão" muito grande e que logo passou, porque vc transborda alegria no seu olhar mesmo com as roupinhas da Marisa (que eu conheço tão bem) e com a

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez