Páginas

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

{Meme} Um pouco de mim


Já viram o Meme que está rolando na blogosfera materna? Funciona assim, alguém formula 11 perguntas com temas variados e escolhe 11 blogueiras para respondê-las. Estas 11 respondem, formulam suas próprias perguntas e escolhem outras 11 pra responder, e assim por diante.

Bom, daí que a Luana, do blog Uma mãe para 2, me escolheu pra participar da brincadeira e eu adorei a ideia. Antes de responder, queria pedir desculpa à Luana pela demora (o convite foi há 10 dias) e dizer que ela me fez quebrar a cabeça pra responder algumas das perguntas, mas foi uma delícia...rs

Vamos lá?

1º  Qual parte de sua casa que mais gosta de ficar?
Adoro meu quarto, mas acho que o lugar em que mais gosto de ficar é a sala, pois é ali que eu parte a maior parte do tempo quando estou em casa e é onde a “casa acontece” depois que a Clara nasceu.

2º E quais as mudanças que teve que fazer por causa das crianças? (em casa)
Nossa, a casa virou uma bagunça! Muita coisa mudou, tivemos que tampar os buracos da estante com almofadas, colocamos um berço/cercado na sala, que depois virou uma cabana para os brinquedos, tiramos as cadeiras da sala de jantar (pq a Clara cismou  em tirar o plástico que fica embaixo delas e fazer a maior sujeira com isso) e agora as portas dos quartos e da cozinha vivem fechadas, pra evitar surpresas e acidentes com a pequena.

3º O que quer fazer com os filhos que ainda não fez?
Viajar pra praia e andar de avião

4º Qual a maior trakinagem que seu filho já fez?
Em apenas 1 ano e dois meses já foram algumas...rs Mas acho que a maior foi subir e sentar no alto do encosto do sofá e depois se jogar de lá de cabeça (sobre o sofá, felizmente).

5º Você se considera uma pessoa estressada?
Muitas vezes, e isso é péssimo, porque acho que acabo descontando nas pessoas que não tem nada a ver com a história. Quando essa pessoa em questão é a filha, pior ainda.

6º Qual foi a primeira palavra de seu pequeno?
Deu branco, mas acho que foi “mamã”

7º O que é mais importante : Aprender a cuidar dos brinquedos ou deixá-los brincar como quiserem correndo o risco de quebrar?
No momento, na idade que ela tem, deixá-la brincar como quiser (e a maioria já está quebrada)

8º Já passou por alguma situação constrangedora?
Várias, e sou a pior pessoa para sair de situações constrangedoras..haha

9º Qual é o seu jeito mãe de ser? Super protetora ou cuca fresca?
Pode ser um pouco das duas? Me preocupo, mas não sou o tipo neurótica, que quer controlar tudo e que não deixa o filho fazer nada por medo.

10º  na sua opinião,por que ler para uma criança é importante?
Porque é dar a oportunidade da criança imaginar, de sonhar e de viajar pra tantos mundos. Além de ser uma ótima forma de fazê-las crescer, de diferentes maneiras.

11º Qual lugar mais inusitado que gostaria de conhecer?
Humm...difícil. Talvez a Patagônia, deve ser incrível.

Beijos,

Mari

1 comentários on "{Meme} Um pouco de mim"

Raquel disse...

Oi Mari, que bacana saber mais sobre vc! Eu tbem comecei a responder as perguntas dessa brincadeira só hoje e ainda tenho mais 4 questionários, hehehe.
Bjo e boa semana
Raquel
www.eudonadecasa.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Caderninho da Mamãe Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez